A espera finalmente acabou! Os nintendistas do mundo todo e fãs de videogame foram agraciados nesta quinta-feira (06) com o primeiro trailer de “Super Mario Bros.”, filme em animação que marca o retorno da Nintendo aos cinemas.
Leia mais:
- Nintendo anuncia a chegada oficial de jogos em mídia física no Brasil
- Nintendo Switch PRO vem aí?
- “Super Mario Bros.”: No Brasil, filme estreará em março de 2023
Estrelado por Chris Pratt, que será a voz de Mario nessa nova aventura cinematográfica do mascote da Nintendo, o filme “Super Mario Bros.” conta ainda com dublagens de Anya Taylor-Joy como a Princesa Peach, Charlie Day como Luigi, Seth Rogen como Donkey Kong, Jack Black como Bowser e Keegan-Michael Key como Toad.
No elenco do novo filme em animação do Super Mario ainda estão:
- Fred Armisen – Cranky Kong
- Kevin Michael Richardson – Kamek
- Sebastian Maniscalco – Spike
E já no primeiro trailer, divulgado através de uma Nintendo Direct especial, apresentado por Shigeru Miyamoto, criador de Mario e outros personagens importantes da Nintendo, no canal oficial da empresa japonesa no YouTube, podemos ver detalhes da animação assinada pelo estúdio Illumination, o mesmo responsável por “Meu Malvado Favorito” e “Minions”.
No trailer, o Reino do Cogumelo ganha vida em ricos e coloridos detalhes. Além de Mario, os famosos personagens da franquia de games também se destacam, entre eles Luigi, Toad e o vilão Bowser.
Confira:
“Super Mario Bros.” estreia nos cinemas brasileiros no dia 30 de março de 2023 e nos Estados Unidos no dia 7 de abril. Já no Japão, o filme só estreia no dia 28 de abril.
A Nintendo nos cinemas
Para muitos, o filme em animação “Super Mario Bros.” parece ser a primeira investida da Nintendo nos cinemas, mas não é.
A gigante japonesa dos videogames uma vez, em 1993, levou seus personagens clássicos para as telonas, em uma produção desleixada, bagunçada, fracassada e que gerou muita frustração, não só no público, como também na empresa, que até agora, em 2022, não tinha voltado a investir no cinema, a não ser com a franquia “Pokémon”.
O filme da época, considerado uma epítome do fracasso das adaptações de games para os cinemas, foi estrelado por Bob Hoskins, como Mario, e John Leguizamo, como Luigi.