O Super Bowl 2021, transmitido nos Estados Unidos pelo canal CBS, foi assistido por 96,4 milhões de telespectadores. O número, que a Nielsen demorou a divulgar alegando “processamento”, é o menor do campeonato em 14 anos.
Os números exatos do show de intervalo, realizado por The Weeknd, ainda não foram divulgados. “Ainda não temos os números de quantas pessoas realmente assistiram a sua performance”, diz o site Deadline. Mas, ainda que varie para mais ou para menos, não varia muito disso.
O Super Bowl, claro, ainda é a maior audiência da TV americana. No entanto, caiu 5% com relação ao ano passado – quando Kansas City Chiefs venceu o San Francisco, e Shakira e Jennifer Lopez deram conta do show de intervalo. Mais de 100 milhões de telespectadores assistiram ao Super Bowl 2020.
Por outro lado, recorde de streaming
A NFL, porém, tem o que comemorar também. O Super Bowl 2021 quebrou um recorde de streaming. Com 5,7 milhões de espectadores por minuto nas plataformas online, o evento se tornou o mais visto da história em streaming. Houve um aumento de 69% com relação ao ano passado. O jogo foi transmitido pelo app CBS Sports. As formas de consumo de audiovisual, afinal, estão mudando.
Quanto a The Weeknd especificamente, o show do cantor registrou 17,1 milhões de visualizações no YouTube, desde domingo (7/2). É também uma queda grande com relação a 2020. O show de Shakira e Jennifer Lopez bateu 47,3 milhões de acessos no YouTube em apenas 24 horas.
Veja o ranking dos shows de intervalos mais assistidos do Super Bowl:
01) Katy Perry – com Lenny Kravitz e Missy Elliott: 120,7 milhões de telespectadores
02) Lady Gaga: 117,5 milhões de telespectadores
03) Coldplay – com Beyoncé e Bruno Mars: 115,5 milhões de telespectadores
04) Bruno Mars – com Red Hot Chili Peppers: 115,3 milhões de telespectadores
05) Madonna – com Cee Lo Green, LMFAO, M.I.A. & Nicki Minaj: 114 milhões de telespectadores