A banda Suicidal Tendencies teve sua conta de Instagram desativada por quase um mês e reapareceu nesta quarta-feira (6) para explicar aos fãs o que vem acontecendo na rede social. De acordo com os integrantes, nada tem a ver diretamente com eles, mas sim com o nome.
“Como muitos de vocês notaram, nossa conta do Instagram ficou fora do ar nas últimas 3 semanas. Isso não tinha nada a ver conosco, mas tudo a ver com o nosso nome”, diz o início da publicação.
“Esta não é a primeira vez que somos advertidos, mas esperamos que seja a última. Iremos falar sobre isso mais tarde, mas agora queremos nos concentrar no positivo e dar o nosso melhor para todos e agradecer por sempre estarem ao nosso lado”, continua a legenda.
Leia mais
- “Beggin’” leva o Måneskin ao topo da parada alternativa da Billboard (e com recorde)
- Pitchfork reavalia álbum do Strokes e aumenta nota do “Room on Fire”
- Dave Grohl tem ideias para a nova capa de “Nevermind” após o Nirvana ser processado
- Van Halen: David Lee Roth anuncia aposentadoria
O Suicidal Tendencies é uma banda de harcore formada na Califórnia, Estados Unidos, na década de 1980. O nome (tendências suicidas, em tradução livre) é um problema para os artistas envolvidos desde a criação causando inúmeras discussões, principalmente no decorrer dos anos quando as questões sobre saúde mental e seus impactos vem sendo debatidas com mais veemência.
De acordo com o site Blabbermouth, em meados de 1980, o Suicidal Tendencies já foi proibido de tocar em Los Angeles pela polícia do estado da Califórnia. As autoridades, por algum momento, associaram o vocalista Mike Muir a integrante de uma gangue local.
Houve ainda campanhas polícias contra a banda alegando que o nome era um risco para a vida de fãs adolescentes e o Parents Music Resource Center (PMRC), comitê responsável pela avaliação de conteúdos para consumo de crianças e adolescentes, pediu ao selo musical que não lançasse álbuns da banda.
View this post on Instagram
Uma publicação compartilhada por SUICIDAL TENDENCIES (@suicidaltendencies)
Com 13 álbuns lançados, o Suicidal Tendencies continua produzindo novas músicas e faz parte do grupo de artistas que voltou para a estrada após a liberação de shows nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (8), eles participam do After Shock Festival.
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.