Quando parecia que a poeira havia baixado, foi apurado que todas as integrantes da formação original (foto à esquerda) do grupo entraram com uma ação legal pelos direitos do nome “Sugababes”.
Holy Moly, Keisha Buchanan, Mutya Buena e Siobhan Donaghy, juntas, entraram com uma ação no órgão European Trademark Authority, pelos direitos do nome do grupo. O que chocou a todos é que, de fato, o nome Sugababes não tem registro e permitiu o procedimento do caso.
Buena inicialmente entrou com a ação em novembro do ano passado, dois meses depois, Buchanan se juntou no processo. E ontem, a ação recebeu adição de Keisha e Siobhan.
Se o caso tiver sucesso – o que fontes dizem ser o mais provável -, o trio poderá utilizar o nome para muitas coisas, além de CDs e peças publicitárias. Mesmo levando em conta a carreira solo de Buchanan e as diferenças pessoais entre Donaghy e as outras integrantes.
Quem leva a pior é a formação atual, que indiscutivelmente terá que trocar o nome. O prazo para recurso é até 8 de maio.