Suga volta ao BTS
Foto: Dia Dipasupil/Getty Images
in ,

Suga volta ao BTS, mas com condição especial

Suga tinha dado uma pausa nos trabalhos do BTS para fazer cirurgia no ombro.

Estava com saudades do Suga presente nas atividades do BTS? Não precisa se preocupar! Ele vai realmente voltar após recuperação de cirurgia nos ombros! O anúncio oficial foi feito neste 28 de dezembro pela Big Hit Entertainment.

BTS formação completa
Foto: Dia Dipasupil/Getty Images

Suga voltará a se apresentar ao lado de V, Jungkook, Jimin, Jin, RM e J-Hope, mas tem uma condição especial. Ele vai ter que se poupar das coreografias mais pesadas, por ordens médicas. Portanto, não estranhe se em uma performance e fique mais paradinho no palco, diferente dos parceiros.

O próprio Suga atualizou os fãs sobre seu estado de saúde em live. Ele disse que removeu a cinta, mas ainda tem dificuldade para levantar o braço em 90 graus. Embora esteja melhorando, ele ainda sente um pouco de dor.

“Continuo a receber tratamento de reabilitação”, explicou. “Estou fazendo muitos exercícios para os braços para melhorar a amplitude de movimento e acho que estou melhorando, mas lentamente.”

Suga agora fará parte da live especial de ano novo promovida pelas Big Hit Labels. Anteriormente, estava sendo esperado um show presencial, mas os planos mudaram após uma segunda onda da pandemia do Covid-19, principalmente dentro do K-POP.

O Hiato

No dia 22 de dezembro surgiram boatos que Suga estaria voltando aos trabalhos com o BTS após ser visto gravado um comercial. A Big Hit Entertainment, naquele dia, não confirmou o retorno – nem negou.

“Além da programação revelada, não estamos confirmando mais nada. Pedimos sua compreensão”, afirmou.

Agora sabemos que ele, realmente, voltou!

Por incrível que pareça, SUGA percebeu que precisava de uma cirurgia quando gravou um comercial onde precisava segurar uma latinha de 500ml de bebida. A experiência foi dolorosa!

Doeu muito. Eu pensei: ‘Não posso continuar a viver assim’. Me exercitei muito desde o início do ano passado“, ele compartilhou. “Meu ombro estava tão ruim que tentei pilates e vários outros tratamentos de exercícios. Ficaria bem quando eu não tivesse shows, mas ficaria pior quando eu tivesse. Pensei muito nisso antes de tomar a decisão“, ressaltou.

Comunicado

Na época da cirurgia, a gravadora divulgou um comunicado: “SUGA foi submetido a uma cirurgia para reparar os ligamentos do ombro no dia 3 de novembro. A cirurgia serviu para corrigir um problema constante de saúde e bem-estar para SUGA e foi concluída com sucesso. Ele está descansando e se recuperando, seguindo o conselho de seu médico. SUGA deve passar por um período de recuperação rigoroso e desimpedido”.

Segue o comunicado: “Como muitos fãs sabem, SUGA tem sofrido com problemas relacionados ao ombro há um tempo. Os problemas começaram quando ele se machucou em um acidente ocorrido em 2012, antes de sua estreia, e ele foi diagnosticado com uma luxação no ombro em 2013. As dores no ombro continuaram até que ele foi novamente diagnosticado em 2019 com “ruptura labral posterior do ombro esquerdo”, o que significa que a cartilagem ao redor da articulação do ombro esquerdo foi rompida. Desde então, ele continuou recebendo vários tratamentos para evitar que a lesão afetasse suas atividades”.

A gravadora concluiu que SUGA continuará com a fisioterapia depois de se recuperar o suficiente da cirurgia, e ele quer que os fãs saibam que ele está “muito consciente de como eles devem estar preocupados ou tristes”. SUGA expressou: “Por favor, entendam que este momento é minha chance de me preparar para encontrá-los forte e saudável novamente. Mesmo que eu precise sair de cena por um curto período, por favor, espere eu voltar para vocês”.

Escrito por Caian Nunes

Fãs de BLACKPINK apontam xenofobia em ranking de mulheres mais bonitas de 2020

Evermore

Taylor Swift é retirada de mural do country em Nashville