A Globo está preparando um novo reality para o segundo semestre de 2024 chamado “Estrela da Casa”. A data de estreia anunciada é 13 de agosto, uma terça-feira, e recentemente a apresentadora Ana Clara deu alguns detalhes interessantíssimos sobre a dinâmica. Ela estará à frente da atração, que misturará competições musicais e confinamento.
Convidada do “Caldeirão com Mion”, Ana Clara disse que “toda semana, os participantes vão divulgar uma música” e a produção compartilhará tudo nas plataformas de áudio. “Quem tiver mais streaming vai ter um benefício no nosso programa”, afirmou a apresentadora”.
“São músicas autorais. O público aqui de fora vai poder contribuir, engajar, mostrar que ama esse artista que está sendo construído lá dentro assim”, completou.
E qual seria esse benefício? Agradar com novos singles é fundamental, já que alcançar o topo da lista de mais ouvidos dá algumas vantagens no jogo, como a chance de se apresentar ao vivo para todo o Brasil como um dos protagonistas da semana.
Além disso, ao longo da competição, os participantes encaram uma rotina de provas e desafios que surgem para acrescentar uma pitada de imprevisibilidade. E não para por aí! Em uma grande imersão no mundo da música, enquanto convivem e competem pela atenção da audiência, os candidatos têm a chance de aprender e vivenciar encontros musicais únicos, além de festas com grandes artistas.
Como em todo bom reality show, eles ainda passam pela votação popular, elemento decisivo para a conquista do título de Estrela da Casa e de um pacote de prêmios que inclui gestão de carreira, apoio em turnê nacional e prêmio em dinheiro.