in ,

Sucesso do piseiro, Mari Fernandez quer ser exemplo para mulheres

Cantora bateu um papo exclusivo com o POPline sobre a ascensão da carreira

(Foto: Reprodução Instagram/@marifernandezoficial)

Mari Fernandez é a primeira mulher a fazer barulho no piseiro, mas não quer ser a única. Sucesso no TikTok, 2º lugar entre as 50 músicas virais no Brasil pelo Spotify e promessa do gênero, a cantora de apenas 20 anos de idade estourou ao se tornar trend com a música “Não, não vou” e, em entrevista ao POPline, declarou que pretende servir de incentivo a outras mulheres que sonham seguir o mesmo caminho.

(Foto: Reprodução Instagram/@marifernandezoficial)

Natural de Alto Santo (CE), Mari Fernandez toca violão desde os 8 anos mas não tinha nenhuma pretensão de ser cantora. Aos 10 já soltava a voz de forma amadora e começou a mostrar seu talento para amigos e família. Com 15 anos, o dom aflorou e as composições começaram a brotar. Hoje, aos 20 anos, a jovem, que já tem músicas suas na voz de artistas como Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon e Eric Land, assume o seu enorme talento vocal.

Com a música “Não, não vou“, de seu primeiro álbum “Piseiro Sofrência“, lançado em 10 de maio, a artista desponta nos charts das plataformas digitais e alcançou feitos que muitos artistas consagrados não conseguiram!

Além do 2º lugar entre as 50 músicas virais no Brasil pelo Spotify, Mari também está listada no TOP 200 da plataforma. Já no Deezer, o topo da lista de virais é dela e no TikTok já são mais de 384 mil vídeos com a música.

Ao POPline , a artista assumiu surpresa com tamanha proporção que “Não, não vou” tomou. Apesar de ter criado a coreografia da música para o TikTok, não pensava que se tornaria tão famosa.

“Eu não imaginava que fosse tomar a proporção que tomou, da galera fazendo a dancinha no TikTok. A gente entrou no primeiro lugar do TikTok para uma artista que começou um projeto agora é algo fora do normal”.

@poplineQuase 500 mil reproduções só aqui no ##TikTok . Fomos atrás da @marifernandezoficial pra falar sobre Não, Não Vou. ##POPlineNoTikTok ##TikTokNotícias

♬ som original – portalpopline

Influencias musicais e representatividade no piseiro

Questionada sobre suas influências musicais, Mari Fernandez não titubeou ao citar Marília Mendonça.

“Minhas influências musicais são muitas, desde Belchior a Marília Mendonça. Só que é nítido no meu jeito, no meu estilo, que eu tenho sim um carinho pelo trabalho da Marília Mendonça. Ela é uma grande referência e uma grande influência para mim na música”.

E ainda deu sua visão sobre as artista femininas dentro do gênero piseiro. “Tem uma galera falando que eu sou a primeira mulher no piseiro, mas não quero ser a única“.

“Eu acho que o gênero tem espaço para as artistas femininas sim, para as cantoras. Acredito que pelo piseiro ser aquele famoso “primo do forró”, e as cantoras mulheres já fizeram muita história no forró, a gente também pode fazer história no piseiro. Tanto eu, como outras que podem vir e virão. Quero ver mais mulheres sim, porque tem espaço para elas, elas são capazes”.

E os próximos passos?

Assim como “Não, não vou“, Mari promete apostar novamente no TikTok para seus próximos lançamentos. A artista não revelou datas, mas apontou que em breve virá mais música para movimentar a rede social: “já faz parte da minha história”.

“Pretendo apostar ainda mais no TikTok, com certeza. Eu acho que a rede social hoje em dia está sendo uma plataforma que tem ajudado muito na hora de viralizar músicas. Foi o que aconteceu comigo, me ajudou demais, a plataforma está entregando muito bem a música. Desde pessoas que tem milhões de seguidores a pessoas que tem 85 seguidores com meio milhão de visualizações no vídeo com a nossa dancinha”.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!