DJ Ober. Foto: Instagram
in

Sucesso nas redes, DJ Ober viraliza abrasileirando hits internacionais e se une ao POPline em novo quadro

Produtor baiano ganha quadro divertido no Instagram do Portal

Não existe fórmula para produzir um hit de sucesso! Mas com um toque de bom humor, somado a percepção de quem entende do assunto e ainda por cima anda antenado em tudo o anda rolando no mercado fonográfico, dá pra fazer um barulhinho bom nas redes sociais. Seguindo essa linha, o DJ Ober, que tem viralizado ao abrasileirar e desmistificar hits internacionais, se une ao POPline para um quadro, dentro de nosso Instagram, com conteúdos musicais pra lá de divertido.

Com vídeos despretensiosos, gravados direto de seus quarto, Ober transforma qualquer faixa em um sucesso sem fronteiras. E a gente pode provar! A faixa “Watermelon Sugar”, de Harry Styles, por exemplo, apareceu em diversos gêneros como forró, arrocha e pagodão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ober (@itsober)

Nosso portal descobriu o hit na versão Ober de ser por acaso nas redes sociais e, bastou um compartilhamento para nossos leitores caírem de amores pelo trabalho do DJ. O mesmo aconteceu com o mega hit “Blinding Lights”, de The Weeknd, que ganhou versões animadíssimas de bragafunk, pisadinha, funk e até axé music. Resumindo: é criatividade que não acaba mais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ober (@itsober)

Outro vídeo super interessante, no entanto, polêmico para algumas fanbase, Ober mostra como Dua Lipa e Lady Gaga se apropriaram de hits antigos para criar seus últimos lançamentos. O produtor mostrou como a cantora britânica utilizou a base de “My Woman”, de Al Bowly, de 1932, para “Love Again”, assim como Gaga se inspirou em um hit de Diana Ross, de 1979, em “Replay”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ober (@itsober)

Mas de onde surgiu DJ Ober, meu Deus? A gente conta. Além dos vídeos no Instagram, o rapaz baiano tem uma carreira consolidada como DJ e produtor musical. Depois do lançamento do seu EP homônimo em junho deste ano, Ober lançou, em todas as plataformas digitais, sua nova música de trabalho. “Los Chicos”, em mais uma parceria com o irmão RODS.

Em “Los Chicos” a dupla canta sobre empoderamento LGBTQ+, aquela fase de descobertas e “sair do armário”. Tudo de forma bem divertida, e com influências dos anos 90 na produção musical.

DJ Ober. Foto: Divulgação

Ober destaca que a música surgiu “como uma maneira de contar uma história que é comum, mas trazendo uma visão mais leve desse processo”. A aposta em uma nova parceria entre os irmãos se deu após os bons resultados de “Fine”, primeiro feat da dupla, que foi tocada em 83 países no Spotify e rendeu milhares de streams.

A faixa mistura português, inglês e espanhol para contar uma história sobre descoberta e aceitação da sexualidade de uma maneira divertida.

DJ Ober, “Los Chicos”. Foto: Instagram

Escrito por Leonardo Rocha

“REVELACIÓN”: Selena Gomez divulga tracklist de seu EP em espanhol

Jamie Spears sobre conservadoria da filha: “Se acaba ou não, depende de Britney”