in ,

Sucesso lá fora e aqui também: Tones and I é disco de platina no Brasil; confira os impressionantes números

Entre tantos nomes que o mundo da música nos revelou em 2019 está Tones and I. A australiana, aos poucos, foi beliscando seu espaço e terminou a recente semana empatando o recorde de Whitney Houston e Rihanna na parada britânica. Mas antes que você pense que ela é um fenômeno restrito à Europa, fique atento a esses números de “Dance Monkey”, o hit responsável por alavancar a carreira da artista.

Já há algumas semanas, “Dance Monkey” é o hit internacionais em melhor colocação no Spotify Brasil – perdendo espaço rapidamente para “Señorita” em alta principalmente com a vinda de Shawn Mendes ao Brasil. Na atualização deste sábado (7), por exemplo, a música aparece em 25º e é a primeira de língua estrangeira no ranking do Top 50 Brasil.

De acordo com dados enviados pela Warner Music ao POPline, o interesse por “Dance Monkey” rendeu ainda número um no Shazam, 2º na Apple Music, 3º no iTunes Brasil, 20º no Deezer e é figurinha constante na programação do TVZ, o ranking de clipes do Multishow. A faixa subiu também no Top 50 Viral Brasil do Spotify estacionando na mais recente atualização no 16º lugar. São mais de 15 milhões de streaming apenas no Brasil desde o seu lançamento em maio.

Com tantos números positivos, o certificado veio… e de platina!

Foto: Divulgação

Enquanto permanece ampliando público aqui no Brasil, lá fora, Tones and I coleciona números um. Ela está no topo na Top 50 Global do Spotify com mais de 6 milhões de streams diários e garantiu mais uma semana em 1º na Official Charts, a parada britânica de singles, e na ARIA Charts, ranking da Austrália.

Sobre Tones and I

Tones começou a carreira com o single “Johnny Run Away”, ao enviar a música para a rede de rádio Triple J, da Austrália, como artista independente. Em apenas 12 horas, a música entrou na lista das mais ouvidas da rádio e ganhou destaque como uma das 100 melhores da emissora. Quando foi lançada nas plataformas de streaming, em março deste ano, a faixa atingiu 1 milhão de execuções globais na semana de estreia e se tornou a música mais tocada nas rádios da Austrália, tendo recebido certificação de disco de platina.

Todo esse sucesso impulsionou o lançamento do primeiro EP da cantora, “The Kids Are Coming”. Neste projeto, Tones mostra toda a versatilidade que tem como musicista, tocando teclado e bateria. No EP, além de conquistar o público como excelente compositora, a artista aposta todas as fichas no vozeirão cheio de personalidade.

Escrito por Amanda Faia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jingle Ball 2019 recebe Billie Eilish, Camila Cabello, Halsey, Katy Perry, Normani e Sam Smith; veja vídeos

Com participação de Rebecca, Anitta recria show do Rock in Rio em Madureira; veja como foi