in

Sucesso do BTS impacta economia da Coreia do Sul em US$ 5 bilhões, diz estudo

Um estudo recente divulgado pelo Hyundai Research Institute e publicado pelo site AllKPop mostra que o grupo BTS impactou a economia da Coreia do Sul em proporções inimagináveis. De acordo com o veículo, o sucesso do boygroup movimentou 5,6 trilhões na moeda coreana, que equivalem a US$ 5 bilhões. O valor foi alcançado baseado em arrecadações em shows, publicidades e negócios secundários, como movimentação do turismo.

Segundo o instituto, quando ocorre um aumento de 1% na popularidade do BTS, três meses depois a Coreia do Sul recebe 0,45% turistas a mais que o normal. O aumento de 1% na popularidade do BTS também impacta o mercado de roupas em 0,18%, de cosméticos em 0,72% e de comida em 0,45%. O impacto econômico do BTS é 26 vezes maior que o da maior empresa da Coreia do Sul.

Neste ano, o BTS foi homenageado com a Ordem do Mérito Cultural da Coreia do Sul. A medalha se deve aos “serviços nos campos da cultura e da arte, no interesse de promover a cultura nacional e o desenvolvimento nacional”. O boygroup também foi reconhecido por levar o idioma coreano para o resto do mundo nas letras de suas músicas.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BaianaSystem anuncia novo álbum para janeiro: “Tem muito da nossa cultura”

“Blow That Smoke”: Major Lazer lança nova versão do clipe com Tove Lo