Jenifer foi, de longe, o nome mais comentado das redes sociais na última semana. Culpa de Gabriel Diniz, cantor do hit que tomou o país de assalto na última quarta-feira (9) e assumiu o topo da parada das músicas mais executadas nas plataformas digitais. Há pelo menos três dias, “Jenifer” é executada no mínimo 800 mil vezes no Spotify a cada 24 horas, tendo ultrapassado 1 milhão de plays no sábado. Se por um lado as Jenifers da vida real têm reclamado da superexposição e das brincadeiras, o sucesso tem agregado coisas positivas à carreira do cantor e da atriz Mariana Xavier, que dá vida à personagem título no videoclipe.
O viral extrapolou as fronteiras nacionais e foi parar até no Instagram do americano Diplo, que postou uma foto com Anitta e a legenda com o refrão da música. “Nosso país é tão grande, tem tanta gente boa nesse mercado, que alcançar o primeiro lugar das paradas é um sonho. Soube que ‘Jenifer’ já está até fora do Brasil. A música está me fazendo atravessar fronteiras e chegar a lugares que nunca pensei conquistar”, disse GD, que vê suas redes sociais crescerem vertiginosamente nos últimos dias.
Quem também ganhou 60 mil seguidores só na última semana foi Mariana Xavier, famosa pelo personagem Marcelina (do filme “Minha Mãe é uma Peça”), e que após o lançamento do videoclipe passou a ser mais procurada por empresas para fazer presenças VIP e trabalhos artísticos. Para além do crescimento de contratos, a atriz joga luz sobre mulheres que fogem do estereótipo de modelos. “Quando pensei na oportunidade de exercer a representatividade, fiquei animada. O clipe ajuda a desconstruir o pensamento de que a gordinha não é capaz de despertar interesse num cara e mostra, de um jeito divertido, que nós também somos dignas de amor.”