O criador da série “Succession”, Jesse Armstrong, jogou um balde de água fria nos fãs. Ele anunciou que o programa terminará na 4ª temporada, que estreará na HBO em março. “Nunca pensei que isso pudesse durar para sempre. O fim sempre esteve presente em minha mente”, Jesse Armstrong declarou em entrevista ao The New Yorker.
“Succession” é um marco da TV americana neste século. Estreada em 2018, a série dramática recebeu mais de 100 prêmios com suas três primeiras temporadas, incluindo 13 Emmys. Ela também está na lista das 100 séries mais bem avaliadas de todos os tempos no site IMDB, ocupando o 70º lugar.
Leia mais:
- “Succession”: HBO revela teaser da 4ª temporada da série
- Emmy Internacional 2022: veja quem ganhou!
- “Succession”: Série da HBO é a mais indicada ao Emmy Awards 2022
- Emmy Awards muda maneira de olhar para “The White Lotus”
Por que a série “Succession” vai acabar?
Na entrevista, Jesse Armstrong explicou sua decisão de finalizar o programa agora. “Eu me reuni com alguns de meus colegas roteiristas antes de começarmos a escrever a 4ª temporada, por volta de novembro, dezembro de 2021, e meio que disse: ‘olha, acho que talvez deva ser isso. Mas o que você acha?'”, lembra. Vários possíveis cenários foram traçados e eles concordaram que o encerramento de “Succession” era a melhor opção.
“Poderíamos fazer algumas temporadas curtas ou mais duas temporadas. Ou poderíamos continuar por muito tempo e transformar o programa em algo bem diferente, e ser um tipo de programa divertido mais esguio e livre, onde haveria semanas boas e semanas ruins. Ou podemos fazer algo um pouco mais completo, e sair meio forte. E essa foi definitivamente sempre a minha preferência”, conta.
A 4ª temporada de “Succession” estreará em 26 de março na HBO. Ela também será disponibilizada na plataforma HBO Max, onde todas as outras podem ser vistas. Veja o trailer: