A estreia da 4ª e última temporada de “Succession” na HBO foi um sucesso. A empresa anunciou que o primeiro episódio foi assistido por 2,3 milhões de espectadores nos Estados Unidos só na noite de domingo (26/3). O número engloba a audiência da HBO e da HBO Max. É a maior estreia de uma temporada de “Succession”.
> O melhor para “Succession” era mesmo acabar, diz Brian Cox
Segundo dados divulgados pela HBO, o número total de espectadores na noite de domingo foi 62% maior que o da estreia da 3ª temporada (1,4 milhão) em 2021. Na época, “Succession” havia registrado a melhor noite de estreia de qualquer série da HBO, desde o lançamento da HBO Max em 2020.
Leia mais:
- “Succession” rumo ao fim: HBO Max libera 7 pôsteres
- “Succession” terá seu fim na 4ª temporada
- Fim de “Succession”: HBO divulga trailer final da série
Além disso, o primeiro episódio da 4ª temporada registrou aumento de 33% de audiência com relação ao episódio final da 3ª temporada (1,7 milhão de espectadores). A HBO também afirma que, na semana anterior à estreia da nova temporada, a audiência das três temporadas anteriores cresceu em quatro vezes na HBO Max.
A 4ª temporada terá dez episódios. A HBO exibirá um por semana até o grande desfecho da história em 28 de maio.
Por que a série “Succession” vai acabar?
O criador da série Jesse Armstrong explicou sua decisão de finalizar o programa agora. “Eu me reuni com alguns de meus colegas roteiristas antes de começarmos a escrever a 4ª temporada, por volta de novembro, dezembro de 2021, e meio que disse: ‘olha, acho que talvez deva ser isso. Mas o que você acha?’”, lembra. Vários possíveis cenários foram traçados e eles concordaram que o encerramento de “Succession” era a melhor opção.
“Poderíamos fazer algumas temporadas curtas ou mais duas temporadas. Ou poderíamos continuar por muito tempo e transformar o programa em algo bem diferente, e ser um tipo de programa divertido mais esguio e livre, onde haveria semanas boas e semanas ruins. Ou podemos fazer algo um pouco mais completo, e sair meio forte. E essa foi definitivamente sempre a minha preferência”, conta.