O Spotify anunciou uma nova parceria, desta vez com a plataforma de conteúdos Substack, site de conteúdo com inscrições e gerenciamento de comunidades online. A parceria permite aos creators de podcast da Substack a distribuírem via Spotify.
LEIA MAIS:
- ‘Chapa Renovação’ é eleita e assume Conselho Diretor do triênio da ABMI
- Pabllo Vittar estreia 5 faixas do “Batidão Tropical Vol. 2” no Top 50 do Spotify BR
- Crescimento do streaming de áudio desafia supremacia do rádio nos EUA
- Receita de música gravada alcança R$ 18,15 bilhões baseada no “Consumo dos Superfãs”
A Substack integra-se com Spotify por meio da sua expertise como editora de conteúdo, baseada em assinantes. Por Spotify Open Access, a parceria oferece assinaturas de áudio premium a um mercado de 602 milhões de usuários ativos na plataforma de streaming.
“O Spotify Open Access permite que os creator expandam seus negócios enquanto mantêm controle total de seus relacionamentos com assinantes. Nossa nova integração com o Substack capacita seus criadores a alcançar públicos novos e existentes onde eles mais ouvem, ao mesmo tempo que dá aos ouvintes do Spotify acesso a alguns dos conteúdos mais importantes do mundo”, afirma Stephanie Shaer, Head of Partner Strategy and BD no Spotify.
Outras editoras como Bankless, Dateline NBC e The Economist também usam a tecnologia do Spotify Open Access. No caso da nova parceria, a integração estratégica disponibiliza para o público episódios de podcasts no topo de escutas da Substack.
Numa relação com os creators da Substack, a parceria agora exibe os programas de áudio Rich Text, Split Zone Duo, e Culture Study no Spotify, até então exclusivos no primeiro site. A Substack é conhecida por agregar ao áudio possibilidades como transcrições, vídeos exclusivos e assinatura para os fãs.
“Estamos muito entusiasmados por poder alcançar pessoas em uma plataforma onipresente e fornecer uma experiência ideal para nossos clientes mais importantes: nossos assinantes”, destaca Alex Kirshner do podcast Split Zone Duo.
Com objetivo de aumentar o público, os produtores de podcast na Substack podem adicionar a distribuição no Spotify. A promessa das empresas é garantir o controle das bases de assinantes, conteúdo e receitas na mão dos creators.