O Spotify anunciou uma nova parceria, desta vez com a plataforma de conteúdos Substack, site de conteúdo com inscrições e gerenciamento de comunidades online. A parceria permite aos creators de podcast da Substack a distribuírem via Spotify.
LEIA MAIS:
- ‘Chapa Renovação’ é eleita e assume Conselho Diretor do triênio da ABMI
- Pabllo Vittar estreia 5 faixas do “Batidão Tropical Vol. 2” no Top 50 do Spotify BR
- Crescimento do streaming de áudio desafia supremacia do rádio nos EUA
- Receita de música gravada alcança R$ 18,15 bilhões baseada no “Consumo dos Superfãs”
A Substack integra-se com Spotify por meio da sua expertise como editora de conteúdo, baseada em assinantes. Por Spotify Open Access, a parceria oferece assinaturas de áudio premium a um mercado de 602 milhões de usuários ativos na plataforma de streaming.
![Stephanie Shaer, Spotify](https://portalpopline.com.br/wp-content/uploads/2024/04/spotify-1.png)
“O Spotify Open Access permite que os creator expandam seus negócios enquanto mantêm controle total de seus relacionamentos com assinantes. Nossa nova integração com o Substack capacita seus criadores a alcançar públicos novos e existentes onde eles mais ouvem, ao mesmo tempo que dá aos ouvintes do Spotify acesso a alguns dos conteúdos mais importantes do mundo”, afirma Stephanie Shaer, Head of Partner Strategy and BD no Spotify.
Outras editoras como Bankless, Dateline NBC e The Economist também usam a tecnologia do Spotify Open Access. No caso da nova parceria, a integração estratégica disponibiliza para o público episódios de podcasts no topo de escutas da Substack.
Numa relação com os creators da Substack, a parceria agora exibe os programas de áudio Rich Text, Split Zone Duo, e Culture Study no Spotify, até então exclusivos no primeiro site. A Substack é conhecida por agregar ao áudio possibilidades como transcrições, vídeos exclusivos e assinatura para os fãs.
“Estamos muito entusiasmados por poder alcançar pessoas em uma plataforma onipresente e fornecer uma experiência ideal para nossos clientes mais importantes: nossos assinantes”, destaca Alex Kirshner do podcast Split Zone Duo.
Com objetivo de aumentar o público, os produtores de podcast na Substack podem adicionar a distribuição no Spotify. A promessa das empresas é garantir o controle das bases de assinantes, conteúdo e receitas na mão dos creators.