Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Substack e Spotify viram parceiras na distribuição de podcasts para assinantes

Empresa de assinatura de conteúdo e plataforma de streaming integram sistema para que creators possam fidelizar novos públicos
Substackk e Spotify lançam parceria para distribuição de podcasts. Foto: Divulgação.

O Spotify anunciou uma nova parceria, desta vez com a plataforma de conteúdos Substack, site de conteúdo com inscrições e gerenciamento de comunidades online. A parceria permite aos creators de podcast da Substack a distribuírem via Spotify.

LEIA MAIS:

A Substack integra-se com Spotify por meio da sua expertise como editora de conteúdo, baseada em assinantes. Por Spotify Open Access, a parceria oferece assinaturas de áudio premium a um mercado de 602 milhões de usuários ativos na plataforma de streaming.

Stephanie Shaer, Spotify

Stephanie Shaer, Head of Partner Strategy and BD do Spotify.

“O Spotify Open Access permite que os creator expandam seus negócios enquanto mantêm controle total de seus relacionamentos com assinantes. Nossa nova integração com o Substack capacita seus criadores a alcançar públicos novos e existentes onde eles mais ouvem, ao mesmo tempo que dá aos ouvintes do Spotify acesso a alguns dos conteúdos mais importantes do mundo”, afirma Stephanie Shaer, Head of Partner Strategy and BD no Spotify.

Outras editoras como Bankless, Dateline NBC e The Economist também usam a tecnologia do Spotify Open Access. No caso da nova parceria, a integração estratégica disponibiliza para o público episódios de podcasts no topo de escutas da Substack

Numa relação com os creators da Substack, a parceria agora exibe os programas de áudio Rich Text, Split Zone Duo, e Culture Study no Spotify, até então exclusivos no primeiro site. A Substack é conhecida por agregar ao áudio possibilidades como transcrições, vídeos exclusivos e assinatura para os fãs.

“Estamos muito entusiasmados por poder alcançar pessoas em uma plataforma onipresente e fornecer uma experiência ideal para nossos clientes mais importantes: nossos assinantes”,  destaca Alex Kirshner do podcast Split Zone Duo.

Com objetivo de aumentar o público, os produtores de podcast na Substack podem adicionar a distribuição no Spotify. A promessa das empresas é garantir o controle das bases de assinantes, conteúdo e receitas na mão dos creators.

Destaques

#Noticias

Em pleno mês da Consciência Negra, que é celebrado em 20 de novembro, o Spotify apresenta um projeto potente voltado à comunidade preta. O...

#Geek

Apesar do boca a boca negativo, novo suspense da Netflix garante audiência alta em curto espaço de tempo. Já viu?

#Geek

Veja quais são os cinco filmes natalinos mais bem avaliados disponíveis na Netflix!