O Sua Música anuncia a segunda edição online do festival São João de Todos - e promete repetir o sucesso do ano passado. Já estão confirmadas mais de 20 lives musicais com nomes como Zé Vaqueiro e Tarcísio do Acordeon, além de programação cultural diversa com entrevistas, tutoriais de culinária típica, playlists temáticas, entre outras atrações.
“A ideia é oferecer uma experiência 360º para nossa audiência, como em um grande festival, só que remoto” conta Marcela d’Arrochella, diretora comercial do Sua Música. Durante todo o mês de junho, o site e os perfis da empresa nas redes sociais vão produzir conteúdo temático, como quadros de entrevistas para o IGTV, quiz e playlists de piseiro. ”Com distribuição em diferentes canais digitais, nós queremos celebrar a cultura nordestina, tão presente nas festas de São
João”, ela explica.
Em 2020, o São João de Todos foi o maior festival de lives do Brasil, com mais de 40 shows e diversas atrações culturais. O evento movimentou um grande estrutura em 3 cidades diferentes, com 6 patrocinadores e mais de 20 milhões de views nas lives.
“Esse ano tem tudo para ser ainda melhor: o forró vive uma excelente fase no topo das paradas em todo país e nossa plataforma também teve um grande crescimento. Hoje, temos mais de 1,7 milhões de inscritos no YouTube”, afirma Marcela. Neste ano serão 8 cotas de patrocínio, sendo 4 máster e 4 de apoio.
Desde 2019, a empresa vem atuando no mercado da música de maneira mais ampla: com o Sua Música, que é o único aplicativo de streaming dedicado à cultura nordestina; o Sua Música Digital, que faz a distribuição das canções para outras plataformas além da sua; o Sua Música Records, a produtora que gerencia a carreira de artistas independentes de maneira 360°; e caminhando para a criação do Sua Música Space – um estúdio em Fortaleza para a gravação de músicas, geração de conteúdo para as redes sociais dos artistas e ativação de marcas do Grupo Sua Música.
Com planos ambiciosos e apostando na força do Nordeste como diferencial estratégico, o Sua Música possui atualmente 1 milhão de usuários únicos por dia e mais de 16 mil artistas verificados cadastrados. O CEO da plataforma, Roni Maltz Bin, conversou com o POPline.Biz é Mundo da Música sobre os planos da empresa para 2021, confira o resultado acessando aqui.