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Sua marca, seu produto: conheça cases de lojas virtuais de artistas e bandas

Usamos o termo “vestir a camisa” pra quem compra uma ideia e a defende. A partir das lojas virtuais, alguns artistas e bandas podem usar esse termo de forma literal! E além disso, garantir uma importante fonte de renda extra. Mas, como isso funciona?

Trouxemos quatro exemplos, de diferentes gêneros musicais: Emicida por meio do Laboratório Fantasma ; Sepultura ; O Teatro Mágico e Luan Santana . Todos eles, possuem marcas bem sólidas em seus nichos musicais e fãs assíduos que compram a sua ideia (lembrando o exemplo lá do início do nosso papo).

Mais do que criar um site e disponibilizar produtos para compra, eles sabiam que: seus fãs eram um potencial público consumidor. 

No caso do O Teatro Mágico , por exemplo, além da Lojinha O Teatro Mágico virtual, eles levam seus produtos de maneira itinerante para todos os seus shows.

Ou seja, o diálogo é direto com o público consumidor (que já comprou o ingresso do show) e agora, potencial cliente da loja física. 

Essa estratégia, além de fortalecer a marca do artista ou banda, traz uma fonte de renda extra. Mas, lembre-se que conhecer o público e entender que existia uma abertura para essa estratégia, são fundamentais para que o negócio forneça resultados positivos. 

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