Foto: Divulgação
in ,

Street Fighter 6 deverá ser anunciado em 2022

Capcom anunciou que já está trabalhando no novo título da popular franquia de games de luta.

Depois de quase 6 anos trabalhando arduamente em conteúdo para Street Fighter 5, disponível para PlayStation e PC, a Capcom vai se despedindo do game, mas já avisa: o próximo título da popular franquia de games de luta, Street Fighter 6, deverá ser anunciado em 2022.

Street Fighter 5
Foto: Divulgação

Leia mais:

Lançado oficialmente em fevereiro de 2016, Street Fighter 5 ganhou muitos personagens por meio de DLCs em todos esses anos e recebe no dia 29 de novembro seu último lutador: Luke, que segundo os desenvolvedores, será a chave para o futuro da franquia.

Mas engana-se quem acha que a Capcom vai dar uma pausa na franquia. Segundo o produtor e diretor do game, a equipe já está trabalhando em Street Fighter 6 e novidades sobre o próximo título deverão ser reveladas em 2022.

“Para nós, Street Fighter 5 tem sido um projeto com altos e baixos, mas graças aos nossos fãs, temos sido capazes de alcançar os objetivos. A equipe de desenvolvimento usará essa experiência como trampolim para passar para o próximo projeto. Estamos ansiosos para compartilhar mais informações com vocês no próximo ano”, afirmou Takayuki Nakayama, diretor de Street Fighter.

Já o produtor Shuhei Matsumoto garantiu que o personagem Luke “estará presente no próximo projeto Street Fighter”.

Essa é a primeira vez que Matsumoto e Nakayama falam abertamente sobre o próximo projeto da franquia Street Fighter desde que o game Street Fighter 6 apareceu em um vazamento de informações dos servidores da Capcom, que apontavam o título para lançamento previsto em 2021, adiado por problemas no desenvolvimento.

Sobre Luke

O novo personagem a entrar na lista de lutadores de Street Fighter 5 chama-se Luke, é um dos personagens originais deste título da franquia. Em sua história, diz-se que teve uma infância trágica e após um evento que gerou bastante trauma, entrou para o serviço militar, onde conheceu Guile, um dos personagens clássicos de Street Fighter.

Foi Guile que o ajudou a reencontrar seu rumo e definir seu estilo de luta.

Escrito por Kavad Medeiros

Série Gavião Arqueiro alude a Natasha (Viúva Negra): web reage

Série Gavião Arqueiro alude a Natasha (Viúva Negra): web reage

The Voice USA: Fase ao vivo começa com músicas de Rihanna, Lady Gaga e mais!

Veja performances dos técnicos com suas equipes no The Voice USA