Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Streaming ultrapassa TV a cabo no Brasil durante a pandemia

Pandemia traz mudanças de consumo significativas, principalmente sobre consumo de Streaming no Brasil
Streaming ultrapassa TV a cabo no Brasil durante a pandemia
Foto: Unsplash

A pandemia vem deixando marcas significativas sobre a alteração da forma de consumo. A exemplo desse fenômeno, uma pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest comprova que o Streaming ultrapassou a TV a cabo no Brasil durante o período da pandemia. Os dados coletados entre dezembro de 2020 a março de 2021 apontam que os catálogos de entretenimento on demand (streaming) já ocupam 66% das rotinas dos entrevistados. Enquanto que os canais fechados estão presentes em 40% dos domicílios.

Nas classes A, B e C a predominância do streaming já é uma realidade. Mas, é na classe B que esse dado é mais contrastante, onde 75% dos entrevistados pelo estudo dizem pagar por streaming, enquanto apenas 44% assinam TV à cabo. A base total de assinantes está presente na Netflix, 71%, mas o surgimento de novas plataformas como Disney+, Prime Video e Globoplay também passaram a ser opções aos indivíduos, tornando o mercado ainda mais competitivo.

Já na classe A, a diferença é menor: 71% possuem TV por assinatura e 87% fazem uso de serviços de streaming. De acordo com a Qualibest, os números se justificam pela forte tendência que as pessoas dessa classe seguem em assinar os dois tipos de serviços simultaneamente. Na classe C, a diferença também é grande: 52% dos entrevistados assinam streaming e 27% possuem canais fechados, uma diferença de 25%.

“A pesquisa aponta para um fenômeno fundamental que estamos vivendo hoje, em que o consumidor está claramente mais disposto a pagar por um serviço de streaming do que por uma assinatura de TV – e por vários motivos: além de serem multitelas, as plataformas oferecem uma flexibilidade de assistir filmes e séries muito maior do que a televisão. Essa é uma vantagem fundamental que elas possuem e que, por isso, devem mantê-las na frente da concorrência por muito tempo”, analisa Daniela Malouf, diretora geral do Instituto QualiBest.

Confira os resultados do estudo completo abaixo:

 

Destaques

#Geek

Chad Michael Murray faz ensaio sensual engraçadinho para divulgar o filme "No Ritmo de Natal" da Netflix. Confira!

#Geek

Após faturar US$ 1,3 bilhão de bilheteria, "Deadpool & Wolverine" repete sucesso de público no streaming.

#Geek

"Operação Natal" levanta questionamentos se deveria mesmo ter estreado nos cinemas ou ido direto para o streaming.