Não teve jeito. “Stranger Things” apostou em episódios enormes – com até 2h30 de duração – em sua 4ª temporada, mas não conseguiu quebrar o recorde de “Round 6” na Netflix. A temporada 4 de “Stranger Things” registrou 1,4 bilhão de horas assistidas em 28 dias. Já “Round 6” fez 1,7 bilhão de horas assistidas em seus primeiros 28 dias.
> Criadores de “Stranger Things” cogitaram matar Max na 4ª temporada
Vale destacar que a nova temporada de “Stranger Things” tem 13 horas no total. “Round 6”, por sua vez, dura somente oito horas. Isso significa que, além de mais horas assistidas, a série sul-coreana também foi vista por mais pessoas. O recorde permanece com a série da Coreia do Sul desde 2021.
Leia mais:
- Joseph Quinn conhece e toca com o Metallica
- Jamie Bower está sóbrio há mais de 7 anos
- Cinco atores de “Round 6” concorrem ao Emmy
- Oi? Personagens de “Round 6” podem não ter morrido e voltar na 2ª temporada
“Round 6” ganhará nova temporada
O sucesso da série foi inesperado para os produtores e para a própria Netflix. Antes, o recorde de audiência da Netflix era de “Bridgerton”, um drama romântico inglês. “Round 6” é um drama misterioso com ares diatópicos. Além da alta audiência, a série também conquistou a crítica: concorre a 14 Emmys.
A 2ª temporada de “Round 6” está confirmada. O criador da série, Hwang Dong-hyuk, já confirmou o retorno de dois personagens: o protagonista Gi-hun (Lee Jung-jae) e o líder (Lee Byung-hun). O final da 1ª temporada dá uma pista de qual será a nova aventura de Gi-hun.
A notícia ruim é que a nova temporada pode demorar a sair do papel. Em entrevista à Vanity Fair, Hwang Dong-hyuk falou que os novos episódios podem estrear só em 2024. Ele tem outros projetos para desenvolver antes.
“A humanidade será colocada a teste através desses jogos de novo. Quero fazer a seguinte pergunta: ‘é possível existir solidariedade verdadeira entre humanos?’”, declarou à revista.