A Netflix anunciou finalmente a data de estreia da 4ª temporada de “Stranger Things”. Ela será dividida em duas partes. A primeira será disponibilizada no dia 27 de maio e a segunda, cinco semanas depois, em 1º de julho. De acordo com os criadores, “é a maior temporada até agora”.
“Com nove roteiros, mais de 800 páginas, quase dois anos de filmagens, milhares de cenas com efeitos especiais e praticamente o dobro de duração das temporadas anteriores, Stranger Things 4 foi a temporada mais difícil de fazer e também a mais gratificante”, dizem os irmãos Matt e Ross Duffer.
(Foto: Netflix)
Confira a sinopse:
Seis meses depois da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins, nosso grupo de amigos se separa pela primeira vez – e as turbulências do colégio dificultam ainda mais as coisas. Nesse momento de vulnerabilidade, surge uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível, trazendo um grande mistério que pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido.
A pandemia de Covid-19 afetou muitas produções de TV e cinema e “Stranger Things” foi uma delas. A 3ª temporada da série entrou no catálogo da Netflix em 2019 e, consequentemente, os fãs já esperavam por algo em 2020 ou 2021.
Por conta da pandemia, as filmagens foram interrompidas diversas vezes, desde 2020. E esse atraso também vai parecer evidente no tanto que o elenco cresceu nos últimos anos. Além do elenco principal, que a gente já conhece e ama, também estão na 4ª temporada: Amybeth McNulty (“Anne With An E”), Myles Truitt, Regina Ting Chen, Grace Van Dien, Sherman Augustus e Mason Dye.