Foto: divulgação
in ,

Stephen Sondheim, grande autor da Broadway, morre aos 91 anos

Coautor do aclamado musical “West Side Story”, Stephen foi o criador de outros sucessos como “Sweeney Todd”, “Sunday in the Park with George” e “Into the Woods”

O jornal The New York Times divulgou nesta sexta-feira (26) que Stephen Sondheim, grande autor da Broadway, morreu aos 91 anos. A informação foi confirmada por F. Richard Pappas, advogado e amigo de Stephen, que não revelou a causa da morte, mas disse ter ocorrido de forma repentina.

Coautor do aclamado musical “West Side Story“, de 1957; Stephen foi o criador de outros sucessos como “Sweeney Todd“, de 1979; “Sunday in the Park with George“, de 1984; e “Into the Woods“, de1987.

Foto: Fred R. Conrad – The New York Times

Leia mais:

No cinema, Stephen Sondheim ganhou o Oscar de 1991 na categoria de Melhor Canção Original por “Sooner or Later (I Always Get My Man)“, faixa cantada por Madonna no longa de ação “Dick Tracy“.

No próximo dia 09 de dezembro, mais uma adaptação cinematográfica de “West Side Story” (“Amor, Sublime Amor” aqui no Brasil) estreia nos cinemas, sob a direção de Steven Spielberg. A primeira vez que o musical foi adaptado para as telonas foi em 1961.

Amor, Sublime Amor: livro é publicado no Brasil

Amor, Sublime Amor: livro é publicado no Brasil
(Foto: Intrínseca)

O filme musical “Amor, Sublime Amor” chega aos cinemas no dia 9 de dezembro e, aproveitando o gancho, a editora Intrínseca está publicando o livro com a adaptação literária. Tanto o filme quanto o livro bebem do homônimo espetáculo da Broadway, que estreou na Broadway em 1957.

O livro tem assinatura de Irving Shulman, escritor norte-americano que morreu em 1995 com 81 anos. Sua obra inclui biografias, romances, adaptações literárias e colaborações com roteiros – como “Juventude Transviada” (1955).

Amor, Sublime Amor”, ou “West Side Story”, acompanha o romance proibido entre dois jovens, Maria e Tony. Ela é irmã do líder dos Shaks, uma gangue de imigrantes porto-riquenhos, e ele é melhor amigo do líder do Jets, a gangue rival, formada por brancos norte-americanos. A história é inspirada no drama teatral romântico “Romeu e Julieta” de William Shakespeare.

Escrito por Giovanni Oliveira

Hayley Williams fala de retorno do Paramore em 2022

Kanye West e Kim Kardashian vão se separar

Kanye West admite que fez “coisas inaceitáveis” como marido