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Steam tem quase 28 milhões de jogadores simultâneos, um novo recorde

Plataforma registrou a nova marca no domingo, dia 2 de janeiro.

Foto: Divulgação

O primeiro domingo de 2022, pelo visto, foi um dia de muito videogame ao redor do mundo. Pelo menos na Steam, que registrou um novo recorde de jogadores simultâneos: quase 28 milhões.

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De acordo com dados do site SteamDB, no domingo, dia 2 de janeiro, 27.942.036 jogadores estiveram simultaneamente online na Steam, que é hoje a principal plataforma de games para PC no mundo, batendo o recorde anterior que foi conquistado em novembro de 2021.

Steam Recorde
Foto: SteamDB

Os jogos mais acessados no dia 2 de janeiro foram os de sempre: Counter Strike: Global Offensive, DOTA 2, PUBG, Apex Legends e GTA 5.

Confira os números:

  1. Counter Strike: Global Offensive – 867 mil jogadores
  2. DOTA 2- 761 mil jogadores
  3. PUBG- 346 mil jogadores
  4. Apex Legends- 221 mil jogadores
  5. GTA 5 – 159 mil jogadores

Mercado de games deverá movimentar mais de 200 bilhões de dólares em 2023

PC Games
Foto: Divulgação

O mercado de games movimenta bilhões de dólares todos os anos e já superou, inclusive, o mercado do cinema em escala global. Segundo a Forbes, a indústria dos games deverá crescer ainda mais e movimentar mais de 200 bilhões de dólares em 2023.

Segundo publicação da Forbes, apoiada em dados da consultoria Newzoo, a indústria de games movimentou 175,8 bilhões de dólares em 2021. O número, apesar de gigante, representa uma pequena queda de -1,1% em comparação a 2020.

Mesmo assim, o prognóstico é promissor, já que os dados da Newzoo apontam que o mercado de games vai voltar a crescer e movimentar mais de 200 bilhões de dólares em 2023.

Jogos mobile seguem crescendo

Enquanto a consultoria Newzoo vê uma queda na movimentação financeira do mercado de games nos PCs e consoles, no âmbito movile, a coisa só deve crescer e continuar crescendo.

Segundo os dados divulgados pela Forbes, games para celulares movimentaram nada menos que 90,7 bilhões de dólares em 2021, um aumento de 4,4% em relação a 2020. O impressionante número é equivalente a mais da metade do faturamento total do mercado de games ao redor do mundo.