O projeto de “Star Wars: Lando”, sob os cuidados dos irmãos Stephen e Donald Glover, passou por mudanças significativas na Lucasfilm. Originalmente pensado como uma série derivada de “Han Solo: Uma História Star Wars” (2018), “Lando” agora é trabalhado como um filme. Ou seja, terá menos horas para contar sua história.
Leia mais:
- Michael Shannon explica por que disse não para “Star Wars”
- Séries e filmes já confirmados do universo “Star Wars”
- “Skeleton Crew”: Nova série do universo “Star Wars” divulga diretores
A revelação foi feita pelo roteirista Stephen Glover ao canal do YouTube “Pablo Torre Finds Out”. “Não é nem mesmo uma série. A ideia agora é fazer um filme”, soltou Stephen.
“Lando” foi anunciada, como série, oficialmente em 2020, em apresentação da Disney para acionistas. O projeto focará no ex-contrabandista e general da Aliança Rebelde Lando Carlrissian, que foi interpretado e dublado por Billy Dee Williams em filmes e séries de TV desde os anos 1980 e ganhou uma nova versão com Donald Glover em “Han Solo”.
O projeto do filme, por ora, está parado, por conta da greve de roteiristas de Hollywood. Stephen Glover confirmou que o movimento sindical afetou o desenvolvimento de “Star Wars: Lando”. Não há previsão de filmagens nem de estreia, por enquanto.
O futuro de Obi-Wan Kenobi é uma incógnita em “Star Wars”
Com o fim da minissérie “Obi-Wan Kenobi” no Disney+, a LucasFilm ainda não sabe o que fará com o personagem dentro do universo “Star Wars”. Uma nova temporada é improvável, mas a empresa considera inserir Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) em filmes da franquia.
A presidente da LucasFilm Kathleen Kennedy falou o seguinte para o podcast “Dagobah Dispatch”: “sempre hesito em dizer não a mais Obi-Wan Kenobi. Talvez acabemos fazendo algo que seja incorporado em algumas das outras histórias, ou eventualmente em um filme, mas quem sabe?”.
Segundo ela, não há nada concreto no radar da LucasFilm. “No momento, ‘Obi-Wan Kenobi’ ainda é pensada como nossa minissérie padrão e não temos planos de expansão agora”, pontuou. O programa, lançado em 2022, teve apenas seis episódios. Além de Ewan McGregor, trouxe de volta também Hayden Christensen como Darth Vader.