Para comemorar os 25 anos de “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma”, o filme voltará aos cinemas. O perfil oficial de “Star Wars” nas redes sociais já havia anunciado a novidade para os Estados Unidos, e a assessoria de imprensa da Disney confirmou ao POPline que o longa também ganhará novas exibições no Brasil em 4 de maio, o Dia de Star Wars. Ingressos já estão em pré-venda.
Leia mais:
- “Star Wars”: filme de Taiki Waititi “vai irritar as pessoas”
- Anunciada como série, “Star Wars: Lando” vira filme
- Michael Shannon explica por que disse não para “Star Wars”
- O futuro de Obi-Wan Kenobi é uma incógnita em “Star Wars”
Disponível atualmente no serviço de streaming Disney+, “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” estreou em 1999 e foi indicado a três Oscars: melhor som, edição de efeitos sonoros e efeitos visuais. Ele arrecadou mais de US$ 1 bilhão de bilheteria mundialmente.
Esse foi o filme que revitalizou a franquia “Star Wars”, 16 anos após o filme anterior, “Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi”. Com direção de George Lucas, o elenco contou com Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi, Liam Neeson como Qui-Gon Jinn, Natalie Portman como Rainha Amidala e Jake Lloyd como Anakin Sywalker.
Confira o trailer e a sinopse do filme:
Dois cavaleiros Jedi escapam de um bloqueio hostil para procurar aliados e encontram um jovem que pode trazer equilíbrio à Força, mas os anteriormente inativos Sith ressurgem para reivindicar sua antiga glória.
Sucesso no streaming, “The Mandalorian” ganhará filme nos cinemas
O site oficial da franquia “Star Wars” anunciou o desenvolvimento de um filme derivado da série “The Mandalorian”, do Disney+. O filme se chamará “The Mandalorian & Grogu” e será gravado em 2024, com direção de Jon Fraveau (o mesmo de “Homem de Ferro”, “Chef” e do live-action “O Rei Leão”).
“Eu tenho amado contar histórias ambientadas no rico mundo que George Lucas criou. A perspectiva de trazer o Mandaloriano e seu aprendiz Grogu para a tela grande é extremamente emocionante”, diz Jon Fraveau. Ele é produtor executivo das séries “The Mandalorian”, “Ahsoka” e “O Livro de Boba Fett”.