O Spotify iniciou a segunda fase do Play no Voto em incentivo ao voto consciente dos jovens eleitores. O espaço foi criado em abril deste ano na plataforma em incentivo ao cadastramento eleitoral. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 2,1 milhões de jovens entre 16 e 17 anos poderão votar nas Eleições de 2022, que acontece dia 2 de outubro.
Por meio de mensagens no aplicativo e nas redes sociais oficiais do Spotify no Facebook, Instagram e Twitter, além de mídia out of home (OOH) na cidade de São Paulo, os jovens recebem aquele empurrãozinho para pesquisar e se informar sobre os candidatos aos cinco cargos em disputa: presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais.
Foto: Divulgação
Spotify: Hub Play no Voto
O Play no Voto foi lançado pelo Spotify dois meses antes das Eleições. O espaço é dedicado a podcasts relacionados ao tema para quem busca não apenas os acontecimentos mais quentes e importantes na corrida eleitoral, mas também quer esclarecer informações básicas sobre voto, democracia e mais.
As últimas notícias sobre conteúdos educativos e explicativos sobre o funcionamento do sistema eleitoral no Brasil, a história do voto, e muito mais estão no espaço, que traz as categorias de acordo com o tipo de conteúdo. É possível se informar gratuitamente no aplicativo.
Quem pode votar?
De acordo com a Constituição Federal, o voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos.
O voto é facultativo para os jovens com 16 e 17 anos, para as pessoas com mais de 70 anos e para os analfabetos. Os jovens que completarem 16 anos até a data da próxima eleição (2 de outubro) podem votar.