in

Spotify testa uma nova ferramenta: Stories nas playlists

O Spotify é a principal plataforma de streaming do mundo e começa a inserir vídeos como Stories em suas playlists.

Foto: Divulgação

Depois dos vídeos e fotos que desaparecem um dia depois de publicados, que ficaram conhecidos como Stories, dominarem praticamente todas as redes sociais, essa ferramenta agora chega também no Spotify.

Isso mesmo! A principal plataforma de streaming do mundo começou a testar vídeos no estilo dos Stories em suas playlists, começando com a Christmas Hits e outras.

Spotify
Foto: Divulgação

Na Christmas Hits, por exemplo, podemos ver pequenos vídeos de artistas como Jennifer Lopez, Kelly Clarkson e Pentatonix falando histórias pessoais suas em relação a esse período do ano e até sobre seu processo de composição de músicas.

Os vídeos são acessados a partir de um ícone no canto superior esquerdo de cada playlist que possua essa ferramenta. A interface é bastante similar para aqueles que usam o Stories no Instagram ou utilizam o Snapchat, aplicativo que deu início à essa febre de fotos e vídeos que desaparecem depois de um dia.

O Spotify confirmou ao site Engadget a nova ferramenta, afirmando: “No Spotify, nós conduzimos rotineiramente um número de testes no esforço de melhorar nossa experiência de usuário. Alguns desses testes acabam abrindo caminho para nossa experiência de usuário abrangente e outros servem apenas como um importante aprendizado.”

A internet, claro, já reagiu à novidade. Um usuário do Twitter lembrou que o Stories já está praticamente em todo canto e chegou no Spotify: “Spotify tem stories agora… SPOTIFY. Isso tem que parar.”

A história dos Stories

Instagram Stories
Foto: Divulgação

Desde que surgiu, como a premissa principal do aplicativo Snapchat, o que hoje conhecemos como Stories virou uma verdadeira febre e já está dominando as principais redes sociais. No Facebook, Instagram e WhatsApp, onde eles são mais populares, é onde essa ferramenta ganhou a fama como Stories.

Mas os vídeos e fotos que desaparecem 24 horas depois de publicados também fazem parte do Twitter, onde são chamados de Fleets, no YouTube e até no LinkedIn, rede social profissional.