#BIZ

Spotify testa programa que promove playlists feitas por usuários

Foto: Divulgação/Spotify

O Spotify sempre faz uma série de testes na sua plataforma, alguns deles virarão novos recursos para os usuários e outros, servirão apenas como base interna de estudo e futuras experimentações. Um dos testes mais recentes foi revelado pelo Digital Music News: um programa piloto que irá promover as playlists feitas por usuários em um setor chamado “Curadores em Destaque”.

Leia Mais:

De acordo com o portal, o programa destina-se a destacar as criações de playlists para seus 406 milhões de ouvintes globais. O Spotify afirma que o programa testará uma nova maneira de os ouvintes descobrirem músicas “com curadoria de usuários e influenciadores selecionados do Spotify”.

O piloto de Curadores em destaque é um teste de tempo limitado que promove playlists populares de usuários e influenciadores. Essas playlists aparecerão ao lado das próprias playlists selecionadas do Spotify. A plataforma diz que escolheu “curadores que são amantes da música com seguidores estabelecidos e listas de reprodução que já são populares para seu programa piloto.”

“O Spotify transformou a descoberta de música por meio de playlists emblemáticas como RapCaviar e playlists personalizadas como Discover Weekly”, diz a gigante do streaming de música em comunicado ao Digital Music News. “Agora, estamos experimentando levar a criação e a descoberta de playlists ainda mais longe. Estamos sempre testando experiências de audição e programas únicos e diferentes para nossos fãs, e estamos empolgados em ver este se desenrolar.”

Spotify testa programa que promove playlists feitas por usuários. Foto: Divulgação/Spotify

O programa piloto de “Curadores em Destaque” no Spotify é limitado a mercados selecionados, que ainda não foram anunciados. Esses locais começarão a ver as playlists aparecerem no aplicativo e na página inicial do Spotify. A plataforma diz que a experiência evoluirá à medida que o programa piloto progride durante o período de testes.

“Com este piloto, estamos dando aos ouvintes uma nova maneira de descobrir músicas de outros fãs que estão tão engajados quanto eles”, acrescenta o Spotify. Esse movimento aponta o esforço do Spotify para tornar a experiência de ouvir música online cada vez mais social.

Recentemente o Spotify expandiu sua playlist Blend (Match) para incluir até dez pessoas. Anteriormente, apenas duas pessoas ou membros de um plano Família podiam desfrutar de uma playlist combinada. A playlist Blend (Match) lideradas por artistas, também permite que os fãs possam descobrir novas músicas que seus artistas favoritos adoram.

A plataforma está investindo a sua estratégia para tornar seu serviço um destino para mais do que apenas “streaming de música”. O impulso do Spotify para podcasts e audiolivros também está avançando, ao mesmo tempo que a descoberta de música na plataforma fica cada vez mais parecida com a experiência de uma rede social.

Destaques

#Mercado

Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...

#Internacional

Música de Bruno Mars e Lady Gaga, "Die With a Smile" completa 91 dias no topo da parada global do Spotify.

#Internacional

"Who", música solo do Jimin, do grupo BTS, continua a crescer no Spotify e alcançar feitos inéditos no K-Pop.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile