Em meio aos investimentos em Podcasts, o Spotify está testando um recurso inédito no qual permite que usuários criem podcasts dentro da própria plataforma a partir do aplicativo Anchor.
O recurso foi descoberto por Jane Manchun Wong, que escreveu no Twitter na terça-feira (27 de agosto), disse que “o Spotify está testando o botão ‘Criar podcast’ para canalizar seus usuários de aplicativos para o Anchor, uma plataforma de criação de podcast que o Spotify adquiriu recentemente.
É interessante que exista uma versão brasileira da página promocional da Anchor ”, diz.
Spotify is testing “Create podcast” button to funnel their app users to Anchor, a podcast creation platform that Spotify recently acquired
It’s interesting there is a Brazil version of the Anchor promo page pic.twitter.com/0dJz7GoOYK
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) August 27, 2019
A Anchor foi uma das duas empresas de podcast de Nova York (ao lado da Gimlet Media) adquirida pelo Spotify em fevereiro por US$ 343 milhões no total, veja aqui no MM mais detalhes sobre esse investimento.
A empresa oferece uma plataforma de criação, distribuição e monetização de podcasts de uso gratuito que diz que sua missão é “democratizar o áudio”.
No mês de maio, o Spotify publicou um post no Spotify for Artists incentivando os artistas a fazer seus próprios podcasts usando o Anchor.
Em pronunciamento ao The Verge, o Spotify disse: “Estamos sempre testando novos produtos e experiências para melhorar a experiência geral do Spotify.
“Alguns testes acabarão abrindo caminho para atualizações do nosso produto, outros são apenas testes. Não temos mais notícias para compartilhar no momento”, diz.
Jane Manchun Wong também notou no início deste mês depois de “examinar o código abaixo do aplicativo Spotify para Android” que o Spotify está desenvolvendo um recurso de histórias para suas listas de reprodução.
Em tempo, o Mundo da Música realizou um panorama do Spotify Brasil durante o mês de agosto, no qual aponta a liderança do funk como principal gênero do país e também, da Som Livre liderando o top 200 da plataforma, clique aqui para saber mais.