O Spotify supera a marca de 200 milhões de usuários ativos na plataforma em escala global.
Em anúncio feito pela Diretora de Comunicações da plataforma, Dustee Jenkins, no último dia 10 de janeiro, o marco foi superado em dezembro de 2018.
Falando em entrevista ao Cheddar.com, Jenkins disse: “É importante notar que o Spotify é o maior serviço global de streaming de música do mundo, somos cerca de duas vezes maiores do que qualquer outra pessoa – na verdade, acabamos de atingir um grande marco… 200 milhões de usuários ativos mensais. Isso é um monte de gente na plataforma.
Já o Music Business Worldwide, relembra algumas metas da plataforma: em seu anúncio dos resultados do primeiro trimestre de 2018, o Spotify projetou que os usuários ativos mensais terminariam 2019 entre 198 e 208 milhões. Na época de seus resultados do terceiro trimestre, esse número mais alto havia reduzido ligeiramente para 199 a 206 milhões.
Music Business Worldwide compara o crescimento na plataforma em cada trimestre a partir de 2017
A Diretora Jenkins ainda acrescentou à sua declaração: “Já dissemos que queremos nos concentrar no crescimento. Acreditamos em ser uma empresa lucrativa, mas, acima de tudo, temos que crescer e chegar a regiões do mundo que ainda não têm o Spotify. “Ainda existem partes dos Estados Unidos onde o Spotify não é amplamente usado… a empresa fez um ótimo trabalho de priorizar o crescimento e melhorar o serviço, porque há muita concorrência e somos tão bons quanto o usuário acha que somos. Por isso, temos de continuar a melhorar o nosso serviço”.
Com o mercado cada vez mais competitivo, o Spotify ainda enfrenta problemas para ser rentável.
A partir de agora, veremos as estratégias para converter os usuários gratuitos em pagos e na propagação da plataforma em novos mercados.