#BIZ

Spotify retoma programa ‘RADAR’ que impulsiona artistas em ascensão

Foto: Mc Rebecca/Divulgação Spotify

O Spotify retoma seu programa focado no apoio a artistas em ascensão, o RADAR. Um ano após o seu lançamento, o projeto representa o compromisso da plataforma em apoiar artistas em todos os gêneros e estágios de seu desenvolvimento profissional. Mantendo a tradição, todo mês, um artista diferente será escolhido como artista RADAR e terá suporte em playlists, redes sociais e canais digitais do Spotify.

A escolhida de março é a funkeira Mc Rebecca que, aos 22 anos, é considerada pela plataforma a próxima artista de Funk pronta para estourar no Brasil. A partir de hoje – e durante todo o mês de março, a artista estará na da capa da playlist Radar Brasil , responsável por apresentar novos artistas e músicas de diversos gêneros para o público.

De acordo com o Spotify, o programa RADAR não só possibilita que os usuários descubram novos artistas e gêneros, mas também permite que os artistas sejam descobertos por outros artistas, impulsionando a colaboração entre culturas e gêneros musicais, derrubando as fronteiras tradicionais.

“O grande nível de trabalho que colocamos em artistas emergentes é um claro ponto de diferenciação para nós”, diz Roberta Pate, diretora de Parcerias de artistas e gravadoras do Spotify na América Latina. “Não se trata apenas de superstars, os usuários também estão interessados nas versões covers feitas por artistas de 16 anos, em seus quartos, ou em alguém desconhecido que acabou de produzir uma nova batida, por exemplo”, complementa.

O Spotify continua construindo sua história de trabalho por meio de 22 programas focados em artistas emergentes, abrangendo mais de 50 mercados e com mais de 175 artistas em todo o mundo. Aqui no Brasil, artistas como Giulia Be, Agnes Nunes, MC Du Black, DONATTO, Murilo Huff, Ebony, Marvvila e, agora, MC Rebecca, participam do projeto global RADAR do Spotify.

A carioca começou a sua carreira no samba e, hoje, acumula mais de 1 milhão de ouvintes mensais na plataforma. Seus principais ouvintes estão concentrados na cidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, respectivamente. Suas músicas mais ouvidas na plataforma, são: Repara, Cheguei, Hitzão da porra, Quarto Escuro e a Tô preocupada (Calma amiga), lançada recentemente em parceria com a cantora Anitta.

Foto: Mc Rebecca/Divulgação Spotify

O programa traz uma mistura das melhores habilidades editoriais e de marketing do Spotify. As playlists apresentam talentos novos e emergentes em todo o mundo, e nossas campanhas de marketing oferecem aos fãs a oportunidade de conhecer seus novos artistas favoritos.

“Se tratando de talento, a América Latina está crescendo em nível musical, em todos os gêneros musicais e regiões”, afirma Juan Manuel Rótulo, diretor Editorial do Spotify na América Latina. “É fascinante poder ajudar e impulsionar essas descobertas não apenas de onde eles vêm, mas também, oferecer novos mercados. Outros editores do Spotify em todo o mundo também serão capazes de notá-los e incluí-los em playlists de diferentes geografias”, completa Juan.

O Spotify tem trabalhado intensamente para dobrar esse compromisso com o lançamento do Hub RADAR e a ideia é ir além.

MC Rebecca assina com a Sony Music Brasil

No final de fevereiro, MC Rebecca assinou com a gravadora Sony Music Brasil. O contrato foi assinado em reunião com o time Sony Music junto com o Presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro, e o diretor artístico Sony Music, Bruno Baptista.

“É uma alegria a contratação da MC Rebecca. Uma artista focada, disciplinada, que transita entre o funk, rap e o pop com muita personalidade. Rebecca representa uma geração de artistas mulheres que sabem perfeitamente o que desejam da carreira, e sabem como conquistar isso. Tem com certeza uma longa e bonita jornada pela frente”, ressalta Bruno Baptista, diretor artístico Sony Music.

Rebecca celebra a nova fase. “É um sonho para qualquer cantora entrar numa gravadora e comigo não poderia ser diferente. Fazer parte do casting da Sony Music, uma das maiores do país, é uma honra e um orgulho imenso. Juntos construiremos uma linda história para levar o funk adiante e inspirar tantas gerações. Obrigada equipe Sony pela confiança. Vamos com tudo!”, afirma a artista.

Paulo Junqueiro também comemora a parceria. “Assinar a MC Rebecca era um sonho que agora se concretizou. É com muita alegria e honra que a recebemos na família Sony Music e agradecemos a sua confiança. Que venham muitos anos de sucesso!”, afirma Junqueiro, presidente Sony Music.

Em seus últimos lançamentos (“A Preta É Braba”, “A Coisa Tá Preta” e “Hitzão da Porra”) a Sony Music já estava envolvida fazendo a distribuição digital de suas músicas.

Destaques

#Internacional

A época de natal é aquela que une a família e une também estilos musicais! As canções temáticas têm um papel especial em trazer...

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile