in ,

Spotify registra um aumento de 84% na procura por The Weeknd no Brasil, após show no Super Bowl

Plataforma faz levantamento das músicas mais ouvidas do artista após o show e nos últimos 3 meses

Spotify registra um aumento de 84% na procura por The Weeknd no Brasil, após performance no Super Bowl
Foto: Pepsi Super Bowl LV Halftime Show (Mike Ehrmann/Getty Images)

Após uma apresentação histórica no intervalo do Super Bowl na noite de ontem (7), The Weeknd acumula os resultados do show visto por uma plateia de milhões de pessoas. O sucesso foi tanto que, após a performance, o Spotify registrou um aumento de 84% na procura pelas músicas do cantor pelos usuários no Brasil. Além disso, os hits “Blinding Lights” e “Call Out My Name” foram as duas faixas mais ouvidas nas horas seguintes à apresentação de sua interpretação.

E tem mais! O Spotify reuniu uma série de dados para os fãs de The Weeknd, comprovando o bom desempenho da sua sua apresentação. Após o fim do jogo, os ouvintes estavam se sentindo nostálgicos com os vários sucessos de The Weeknd tocados durante o intervalo. Com isso, o Spotify registrou aumentos globais em comparação com o último domingo, dia 31 de janeiro:

Os torcedores dos times Tampa Bay e Kansas City, que disputavam a final do Big Game, estavam ativos na plataforma, prova disso, foi o hino não oficial do Kansas City Chiefs, “Red Kingdom” da Tech N9ne que foi um grande sucesso de reprodução – os plays no hino aumentaram mais de 260% durante o dia do jogo.

Poucas horas depois da grande final, em Tampa, o Spotify notou que músicas, como “All I Do Is Win” do DJ Khaled feat. T-Pain, Ludacris, Snoop Dogg e Rick Ross, “Thunderstruck” do AC / DC e “Start Me Up” dos Rolling Stones aumentam o número de streamings na plataforma.

Além disso, as músicas nos comerciais de TV dos Estados Unidos, também tiveram ótimos resultados no Spotify, confira:

The Weeknd investiu, de forma pessoal, US$ 7 milhões (cerca de mais de R$ 37 milhões) nos custos da produção do seu show, conforme foi revelado pelo seu empresário Wassim “Sal” Slaiby à Billboard na semana passada. Saiba mais detalhes acessando aqui.