Spotify registra um aumento de 84% na procura por The Weeknd no Brasil, após performance no Super Bowl
Foto: Pepsi Super Bowl LV Halftime Show (Mike Ehrmann/Getty Images)
in ,

Spotify registra um aumento de 84% na procura por The Weeknd no Brasil, após show no Super Bowl

Plataforma faz levantamento das músicas mais ouvidas do artista após o show e nos últimos 3 meses

Após uma apresentação histórica no intervalo do Super Bowl na noite de ontem (7), The Weeknd acumula os resultados do show visto por uma plateia de milhões de pessoas. O sucesso foi tanto que, após a performance, o Spotify registrou um aumento de 84% na procura pelas músicas do cantor pelos usuários no Brasil. Além disso, os hits “Blinding Lights” e “Call Out My Name” foram as duas faixas mais ouvidas nas horas seguintes à apresentação de sua interpretação.

E tem mais! O Spotify reuniu uma série de dados para os fãs de The Weeknd, comprovando o bom desempenho da sua sua apresentação. Após o fim do jogo, os ouvintes estavam se sentindo nostálgicos com os vários sucessos de The Weeknd tocados durante o intervalo. Com isso, o Spotify registrou aumentos globais em comparação com o último domingo, dia 31 de janeiro:

Os torcedores dos times Tampa Bay e Kansas City, que disputavam a final do Big Game, estavam ativos na plataforma, prova disso, foi o hino não oficial do Kansas City Chiefs, “Red Kingdom” da Tech N9ne que foi um grande sucesso de reprodução – os plays no hino aumentaram mais de 260% durante o dia do jogo.

Poucas horas depois da grande final, em Tampa, o Spotify notou que músicas, como “All I Do Is Win” do DJ Khaled feat. T-Pain, Ludacris, Snoop Dogg e Rick Ross, “Thunderstruck” do AC / DC e “Start Me Up” dos Rolling Stones aumentam o número de streamings na plataforma.

Além disso, as músicas nos comerciais de TV dos Estados Unidos, também tiveram ótimos resultados no Spotify, confira:

The Weeknd investiu, de forma pessoal, US$ 7 milhões (cerca de mais de R$ 37 milhões) nos custos da produção do seu show, conforme foi revelado pelo seu empresário Wassim “Sal” Slaiby à Billboard na semana passada. Saiba mais detalhes acessando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

Prêmio Sua Música de Verão 2021 abre votação popular

Prêmio Sua Música de Verão 2021 anuncia finalistas e abre votação popular

É fake! Neymar não doou R$ 1,5 milhão para Lucas Penteado