Após uma apresentação histórica no intervalo do Super Bowl na noite de ontem (7), The Weeknd acumula os resultados do show visto por uma plateia de milhões de pessoas. O sucesso foi tanto que, após a performance, o Spotify registrou um aumento de 84% na procura pelas músicas do cantor pelos usuários no Brasil. Além disso, os hits “Blinding Lights” e “Call Out My Name” foram as duas faixas mais ouvidas nas horas seguintes à apresentação de sua interpretação.
E tem mais! O Spotify reuniu uma série de dados para os fãs de The Weeknd, comprovando o bom desempenho da sua sua apresentação. Após o fim do jogo, os ouvintes estavam se sentindo nostálgicos com os vários sucessos de The Weeknd tocados durante o intervalo. Com isso, o Spotify registrou aumentos globais em comparação com o último domingo, dia 31 de janeiro:
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- “House Of Balloons / Glass Table Girls” registrou um aumento de 1.140% no consumo da música;
- “Can’t Feel My Face” registrou um aumento de 340% no consumo da música;
- “I Feel It Coming” registrou um aumento de 300% no consumo da música;
- “The Hills” registrou um aumento de 235% no consumo da música;
- “Starboy” registrou um aumento de 230% no consumo da música;
- Top 5 das músicas mais ouvidas do The Weeknd no Brasil, após apresentação:
- “House Of Balloons / Glass Table Girls” registrou um aumento de 1.727%;
- “Can’t Feel My Face” registrou um aumento de 271%;
- “I Feel It Coming” registrou um aumento de 235%;
- “Starboy” registrou um aumento de 138%;
- “The Hills” registrou um aumento de 86%;
- Top 5 das músicas mais ouvidas do The Weeknd, nos últimos 3 meses, globalmente:
- “Blinding Lights”
- “Hawái – Remix” (participação do Maluma)
- “Save Your Tears”
- “In Your Eyes”
- “Smile” do JUICE WRLD com The Weeknd
Os torcedores dos times Tampa Bay e Kansas City, que disputavam a final do Big Game, estavam ativos na plataforma, prova disso, foi o hino não oficial do Kansas City Chiefs, “Red Kingdom” da Tech N9ne que foi um grande sucesso de reprodução – os plays no hino aumentaram mais de 260% durante o dia do jogo.
Poucas horas depois da grande final, em Tampa, o Spotify notou que músicas, como “All I Do Is Win” do DJ Khaled feat. T-Pain, Ludacris, Snoop Dogg e Rick Ross, “Thunderstruck” do AC / DC e “Start Me Up” dos Rolling Stones aumentam o número de streamings na plataforma.
Além disso, as músicas nos comerciais de TV dos Estados Unidos, também tiveram ótimos resultados no Spotify, confira:
- “Believe It or Not” de Joey Scarbury (tema de “Greatest American Hero“), apresentado no anúncio do Tide “The Jason Alexander Hoodie,” , teve um aumento de fluxo de mais de 1.000% semana após semana.
- “Paradise Waiting” de Vacationer aumentou mais de 300% depois de ser destaque no spot “Born Investor” de Robinhood .
- “It Wasn’t Me” de Shaggy e Rik Rok, apresentado no anúncio #ItWasntMe do Cheetos com Shaggy, Ashton Kutcher & Mila Kunis, aumentou mais de 130%.
- “I Want to Break Free” do Queen no spot “Flat Matthew” de Doritos, também aumentou mais de 130%
- “Can I Kick It” de A Tribe Called Quest e “You’re The Best” de Joe “Bean” Esposito tiveram um aumento de 100%, nos streams após o comercial da Michelob Ultra e E*Trade, respectivamente.
The Weeknd investiu, de forma pessoal, US$ 7 milhões (cerca de mais de R$ 37 milhões) nos custos da produção do seu show, conforme foi revelado pelo seu empresário Wassim “Sal” Slaiby à Billboard na semana passada. Saiba mais detalhes acessando aqui.