Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Spotify atinge 320 milhões de usuários ativos e 144 milhões de assinantes; saiba mais

Divulgação/Logo Spotify

Divulgação/Logo Spotify

O Spotify divulgou hoje (29) o relatório do desempenho da plataforma no Q3, terceiro trimestre de 2020, atingindo a marca de 320 milhões de usuários ativos e 144 milhões de assinantes.

Apesar do número crescente de assinantes e conteúdos no terceiro trimestre de 2020, o Spotify teve resultado aquém nas vendas e lucros, fazendo com que suas ações caíssem no início do pregão desta quinta-feira.

O CEO e co-fundador Daniel Ek também sugeriu um aumento de preço da mensalidade da plataforma durante o anúncio do relatório, mas citou a pandemia global em curso como uma razão pela qual isso pode não acontecer no futuro imediato.

O Spotify perdeu o equivalente a US$ 0,68 centavos de dólar por ação sobre vendas de US$ 2,31 bilhões no trimestre mais recente. Os analistas esperavam que a empresa perdesse US$ 0,61 centavos de dólar por ação sobre vendas de US$ 2,36 bilhões; no mesmo trimestre do ano passado, seus ganhos do Spotify foram de US$ 0,40 centavos por ação sobre vendas de US$ 1,93 bilhão, de acordo com a Variety.

Desafios e Oportunidades

No entanto, relatou um ganho de 6 milhões de assinantes, de 138 milhões no segundo trimestre e 130 milhões no primeiro, e 320 milhões de usuários ativos mensais totais, configurando um aumento de 29% ano a ano.

O relatório destaca que a receita de publicidade veio melhor do que o esperado, voltando a crescer após uma queda significativa no segundo trimestre. A empresa também destacou o lançamento da plataforma na Rússia e em 12 territórios vizinhos.

De acordo com sua orientação, o Spotify espera perder US$ 84 milhões em vendas de US$ 2,46 bilhões no quarto trimestre.

De acordo com a Variety, Ek mencionou o possível aumento de preço ao discutir o potencial de crescimento:

“Se o engajamento e/ou o valor do nosso ouvinte por hora for alto, isso nos dá a capacidade de aumentar seletivamente nosso preço. É assim que penso sobre isso. Embora nosso foco principal continue sendo o crescimento do usuário, com base em nossa maturidade em certos mercados e no valor crescente que oferecemos aos nossos assinantes – incluindo conteúdo aprimorado – vimos engajamento e, mais especificamente, o valor por hora crescer substancialmente nos últimos anos ”, ele disse.

“Os resultados iniciais indicam que em mercados onde testamos preços mais altos, nossos usuários acreditam que o Spotify continua sendo um valor excepcional e eles mostraram disposição para pagar mais por nosso serviço. Como resultado, você nos verá expandir ainda mais os aumentos de preços, especialmente em lugares onde estamos bem posicionados em relação à concorrência e nosso valor por hora é alto.

Gostaria, no entanto, de fazer uma grande advertência: continuaremos a agir com cuidado nestes tempos de COVID para garantir que não fiquemos à frente do mercado”, diz.

Ek apontou as áreas de crescimento da empresa durante o relatório, dizendo que ela pagou mais de € 1 bilhão aos detentores de direitos em todos os trimestres de 2020, “e estou orgulhoso de dizer que estamos no caminho certo para pagar outro mais de € 1 bilhão no quarto trimestre”.

Ele também disse que os podcasts aumentaram mais de 20% e os lançamentos de música 13% em relação ao trimestre anterior. “Vimos uma forte reação positiva quando os podcasts de Michelle Obama e Joe Rogan foram lançados durante o trimestre, e estamos tendo um grande sucesso com nossos Originais e Exclusivos, que agora respondem por 19% de todos os podcasts ouvidos na plataforma.

“O tamanho de nosso catálogo total aumentou significativamente e nosso negócio de publicidade voltou a crescer”, ele continuou. “Também superamos as expectativas em nossos mercados mais novos, onde vemos o crescimento continuar a acelerar.

Isso confirma nossa crença de que há uma demanda reprimida significativa para o Spotify em todo o mundo – mesmo em lugares onde nosso serviço ainda não foi lançado. Esses resultados ilustram o poder do nosso negócio, apesar do COVID e de outros desafios relacionados em todo o mundo. ”

Sabemos que quando alcançamos mais ouvintes, somos capazes de atrair mais criadores para nossa plataforma. Então, com mais alcance, vem mais conteúdo e com mais conteúdo, especialmente conteúdo exclusivo para Spotify, vêm mais oportunidades de monetizar. Essa interação é super importante porque é a base de nosso volante. E esse volante continua a acelerar mais rápido com cada novo usuário e criador que chega em nossa plataforma.

“Resultado final”, concluiu ele, “ao olhar para o aumento especificamente no alcance que estamos vendo neste trimestre, isso me dá confiança em nossa capacidade de monetizar esse crescimento. Portanto, para alimentar o volante, você nos verá continuar a investir no aprimoramento de nossa experiência do usuário, promovendo a expansão do mercado e desenvolvendo e adquirindo conteúdo exclusivo de criadores novos e estabelecidos”, afirma.

Confira o relatório completo acessando aqui.

 

 data-lazy-src=

Destaques

#Geek

Millie Bobby Brown negocia mais um trabalho com a gigante do streaming Netflix, para depois de "Stranger Things" e "The Electric State".

#Geek

Chad Michael Murray faz ensaio sensual engraçadinho para divulgar o filme "No Ritmo de Natal" da Netflix. Confira!

#Geek

Após faturar US$ 1,3 bilhão de bilheteria, "Deadpool & Wolverine" repete sucesso de público no streaming.