Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Spotify possibilita captação de recursos no perfil do artista na plataforma

Divulgação/Spotify
 "The Artist Fundraising Pick", uma nova opção na plataforma Spotify for Artists que é um esforço para ajudar os artistas a arrecadar dinheiro para si e para seus músicos e equipes - ou outros artistas, também como certas instituições de caridade.
Divulgação/Spotify

Desde o início da pandemia do Coronavírus e os anúncios em relação ao impacto direto na indústria na música, o Spotify anunciou ações dentro do seu projeto Spotify COVID-19 Music Relief’ para ajudar a comunidade da música em escala global.

Hoje (22) a plataforma anunciou o lançamento do “The Artist Fundraising Pick”, uma nova opção na plataforma Spotify for Artists que é uma iniciativa para ajudar os artistas a arrecadar dinheiro para si e para seus músicos e equipes – ou outros artistas, também como certas instituições de caridade.

De maneira semelhante à maneira como os artistas podem selecionar uma música para destacar em seu perfil como uma “Artist’s Pick” (Escolha do Artista), agora podem destacar um destino de captação de recursos.

O Spotify tem um grupo inicial de parceiros para captação de recursos: os artistas podem optar por adicionar um link ao Cash App, GoFundMe e PayPal.me.

Para esse fim, o Cash App estabeleceu um esforço de ajuda de US$ 1 milhão para artistas durante esses tempos difíceis. Os usuários do Spotify for Artists que enviarem seu nome de usuário “$ cashtag” como sua Escolha de angariação de fundos para artistas – e garantirão pelo menos uma contribuição de qualquer tamanho através do Spotify – receberão um extra de $ 100 em sua conta do Cash App, até um total coletivo de $ 1 milhão for contribuído.

Esse esforço está disponível atualmente para artistas nos EUA e no Reino Unido, mas os ouvintes do Spotify localizados em todo o mundo ainda podem fazer contribuições via Cash App.

Os artistas também podem destacar qualquer uma das organizações verificadas que participam do projeto Spotify COVID-19 Music Relief.

A empresa enfatiza que considera essa uma primeira interação “que evoluirá à medida que aprendermos a torná-la o mais útil possível para a comunidade musical”.

O Spotify anunciou no início desta semana que seu projeto Spotify COVID-19 Music Relief adicionou 8 novos parceiros desde o lançamento para um total de 11 grupos em todo o mundo até o momento. Novos parceiros desde o lançamento incluem:

Centre National de la Musique  (França)
Deutsche Orchester-Stiftung (Alemanha)
Initiative Musik (Alemanha)
Irish Music Industry Covid-19 Emergency Relief Fund (Irlanda)
Musikerforbundet (Suécia)
Support Act (Austrália)
União Brasileira de Compositores (Brasil)
Unison Benevolent Fund (Canadá)

Essas adições se juntam aos MusiCares (EUA), PRS Foundation (Reino Unido) e Help Musicians (Reino Unido), que foram anunciados como parceiros no lançamento do projeto Spotify COVID-19 Music Relief.

A UBC (União Brasileira de Compositores) e o Spotify anunciaram no último dia 17 o lançamento de fundo de ajuda para compositores e artistas afetados pela crise da COVID-19 no Brasil. A iniciativa faz parte do movimento #JuntosPelaMúsica promovido pela UBC.

Como parte do projeto global Spotify COVID-19 Music Relief, o Spotify se compromete a equiparar doações arrecadadas em parceria com a UBC no Brasil para atender centenas de filiados em dificuldades financeiras decorrentes da pandemia da COVID-19.

Serão disponibilizados R$ 500 mil pela UBC, montante ao qual se somarão outros R$ 500 mil aportados pelo Spotify. O valor inicial da doação de R$ 1 milhão será distribuído a centenas de associados afetados pela crise.

Clique aqui e saiba mais sobre essa iniciativa.

 

Destaques

#Mercado

Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...

#Internacional

Música de Bruno Mars e Lady Gaga, "Die With a Smile" completa 91 dias no topo da parada global do Spotify.

#Internacional

"Who", música solo do Jimin, do grupo BTS, continua a crescer no Spotify e alcançar feitos inéditos no K-Pop.