Spotify: 'Pop Up' é a playlist de Pop líder da América Latina
Billie Eilish, capa da Playlist Pop Up do Spotify. Foto: Divulgação
in

Spotify: ‘Pop Up’ é a playlist de Pop líder na América Latina

Pop Up alcança marca de 5,5 milhões de seguidores com mais da metade da audiência composta pela Geração Z e jovens da geração Y

A playlist “Pop Up” do Spotify é líder na América Latina quando o assunto é Pop Internacional. Com mais de 100 milhões de streams e alguns dos principais artistas do gênero, como Dua Lipa, Ariana Grande e Justin Bieber, os maiores fãs da playlist editorial estão concentrados em países como Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia.

Seguida por quase 5,5 milhões de usuários, a plataforma registrou que mais da metade dos usuários são Gen Z e jovens millennials. A cada semana, a playlist é atualizada com as músicas dos melhores artistas do pop internacional de todo o mundo, dando aos ouvintes a oportunidade de desfrutar de seus sucessos favoritos e permitindo-lhes descobrir novas faixas enquanto se divertem com aquelas que já conhecem.

A Pop Up é uma expressão natural de como a cultura pop funciona nesta região diversificada e conhecedora da música, que é a América Latina. Também representa uma grande oportunidade para nos conectarmos ainda mais profundamente com um público cheio de jovens que vivem da música e dos maiores sucessos do gênero pop”, afirma Juan Manuel Rótulo, diretor editorial do Spotify na América Latina.

Leia Mais:

Quando analisamos o cenário da música pop, tendemos a imaginar que ela ocorre apenas nos Estados Unidos, no Reino Unido ou em outros países que possuem a língua inglesa, como nativa, mas o Pop Internacional está no top 10 dos gêneros mais ouvidos na América Latina. Apenas este ano vimos quase 25% de aumento no número de streams do gênero no Spotify na América Latina e 22% de aumento apenas no Brasil, em um ano.

IZA comemora marca histórica no Spotify

Além disso, o Spotify reuniu alguns dados muito interessantes sobre a Pop Up. Confira:

Escrito por Láisa Naiane

Jennie, do BLACKPINK, choca com visual sexy em novo ensaio

Coachella 2022: Rage Against The Machine confirmado como headliner