Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Spotify abre playlist “On Repeat” para anunciantes

O Spotify está abrindo sua lista de reprodução personalizada, “On repeat”, para publicidade
Spotify abre playlist "On Repeat" para anunciantes
Foto: Spotify/Divulgação

O Spotify anunciou esta semana a abertura da sua segunda playlist personalizada para patrocinadores. Depois da ‘Discover Weekly’ em 2019, agora é a vez de “On Repeat”, playlist que apresenta as músicas favoritas dos usuários e tem como público principal, jovens de 18 a 24 anos.

O anúncio em uma playlist é possível por meio da plataforma Spotify Advertising, que dá às marcas a capacidade de comercializar seus produtos para usuários gratuitos do Spotify com mensagens de áudio, vídeo e anúncios de exibição em intervalos, permitindo ao anunciante possuir a experiência “ponta a ponta”, diz a empresa.

Desde a estreia de On Repeat em 2019, os fãs do Spotify em todo o mundo passaram mais de 750 milhões de horas consumindo muito mais suas músicas preferidas. E agora, atingiu a marca de 12 bilhões de streams no mundo.

Introducing Two New Personalized Playlists: On Repeat and Repeat Rewind — Spotify

Gif: Divulgação/Spotify

 

Playlists no Spotify

 

Embora o Spotify hoje ofereça suas inúmeras listas de reprodução próprias e operadas para anúncios, suas playlists são propriedades altamente valiosas, pois o Spotify direciona os usuários a transmitir playlists alimentadas por seus algoritmos, que a empresa organiza em seu hub “Feito para você” em constante expansão em seu aplicativo.

O primeiro anunciante dos Estados Unidos a aproveitar as vantagens do patrocínio é o TurboTax, que citou os elementos de personalização e o envolvimento do usuário com a lista de reprodução entre os motivos pelos quais o produto do anúncio fazia sentido para eles.

“Assim como a música, os impostos não são válidos para todos. Cada situação tributária é única e as necessidades de cada indivíduo são diferentes”, disse Cathleen Ryan, vice-presidente de marketing da TurboTax, em um comunicado sobre o lançamento. “Estamos usando a conexão profunda do Spotify com seus ouvintes engajados para chegar à frente dos consumidores e mostrar a eles que com a TurboTax você pode obter a experiência de que precisa em seus termos. Com o Spotify, somos capazes de obter alcance e segmentação única que garante que o público certo conheça as ferramentas, orientação e experiência que a TurboTax oferece”, acrescentou.

Pela primeira vez, On Repeat está disponível para patrocínio de publicidade em 30 mercados na América do Norte, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico. Abaixo, confira as músicas e artistas que os ouvintes do On Repeat mais ouviram no ano passado:

Top Tracks:

  1. Blinding Lights” do The Weeknd
  2. Dance Monkey” daTones and I 
  3. Circles” do Post Malone 
  4. Don’t Start Now” da Dua Lipa
  5. Señorita” da Camila Cabello e Shawn Mendes

 

Top Artists:

  1. Bad Bunny
  2. The Weeknd
  3. Post Malone
  4. J Balvin
  5. Ariana Grande

 

Destaques

#Internacional

"Die With a Smile", de Bruno Mars e Lady Gaga, continua quebrando recordes sete meses após seu lançamento.

#Geek

Funk brasileiro de MC Pikachu contagia Pedro Pascal e bota o ator para dançar em publicidade internacional. Assista!

#Internacional

Jimin lançou "Who" em julho de 2024 e seu sucesso segue estável até hoje. Música acumula 1,5 bilhão de streams só no Spotify.