in

Spotify permite que usuários combinem músicas e podcasts em playlists

Divulgação
Spotify e Podcasts

Divulgação

O Spotify segue investindo em alternativas para facilitar o consumo de Podcasts em sua plataforma, tendo em vista que foram estimados o investimento de US$ 500 milhões no setor.

Ontem (30) a empresa de streaming adicionou o que descreve como uma ‘funcionalidade solicitada com frequência’: a capacidade dos usuários de adicionar podcasts às suas próprias listas de reprodução.

 “Até recentemente, as playlists eram exclusivas da música. Mas agora, no verdadeiro espírito do ‘Audio First’ (áudio em primeiro lugar), os usuários do Spotify podem combinar músicas e podcasts nas mesmas listas de reprodução ”, diz o comunicado.

O ‘Audio First’ é a estratégia de conteúdo apresentada pelo chefe do Spotify, Daniel Ek, em fevereiro.

Para cumprir seus objetivos de ”Audio First ”, a empresa adquiriu três empresas de podcast, Anchor e Gimlet Media por US$ 343 milhões combinados e também a Parcast, uma empresa especializada em programas de crimes reais, veja aqui mais detalhes.

O que a nova funcionalidade significa na prática é que os usuários podem criar listas de reprodução de podcasts, ou adicionar podcasts a listas de reprodução existentes para uma “experiência de mídia mista”.

Os usuários também podem configurar uma lista de reprodução de vários podcasts seguidos ou integrar suas músicas favoritas a, por exemplo, podcasts de notícias, comédia ou esportes.

Conforme relatado pela primeira vez pelo The Verge, o Spotify começou a testar a inserção de podcasts em listas de reprodução personalizadas no início deste ano, de acordo com o MBW.

Então, em junho, a empresa lançou uma lista de reprodução personalizada para usuários dos EUA, que combina podcasts e música, o “Daily Drive”, clique aqui para saber mais.

No post do blog que anunciava a notícia, o Spotify disse: “Existem mais de 3 bilhões de playlists geradas pelos usuários no Spotify. Isso significa que horas e horas de listas cuidadosamente selecionadas de faixas que os ouvintes não se cansam.

“Com essas novas oportunidades de criatividade, as opções são infinitas. E a melhor parte, é tão fácil quanto criar uma lista de reprodução cheia de música”, diz.

Mais recentemente, o Spotify começou os testes para possibilitar a criação de podcasts dentro da plataforma por meio do Anchor, saiba mais clicando aqui.