Se a indústria da música está apresentando mudanças a cada dia, o Spotify tem acompanhado de perto essa tendência.
A Engenheira de Software, Jane Manchun Wong, revelou em seu Twitter uma série de testes que o Spotify está realizando: modo karaokê na plataforma, “sessão de grupos” e a liberação da função offline, sem a conexão com Wi-Fi, para usuários gratuitos.
Modo Karaokê
O Spotify está tentando o “Modo Karaokê” que terá o ajuste vocal permitido. Com isso, a plataforma investe no recurso de letras de músicas em tempo real em parceria com a empresa Musixmatch lançado no final de junho.
Fonte: Spotify is working on Karaoke Mode the vocal level is adjustable pic.twitter.com/apeIlETAQs
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) September 7, 2020
Sessões de Grupos
As “Sessões de grupo” permitirão que amigos ou parentes com aparelhos ligados à mesma rede Wi-Fi se conectem ao seu aparelho.
Essa funcionalidade pode facilitar, certamente, o compartilhamento de Playlists e Faixas, além de ser mais um elemento que fortalece o conceito de “Social Music”.
Fonte: Spotify is working on “Group Sessions”, pic.twitter.com/S0uF4HGJyd
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) September 5, 2020
Função Offline
Já a função offline pretende permitir que usuários gratuitos tenham consigam consumir o Spotify, sem conexão com a Wi-Fi, por 30 minutos por dia.
Fonte: Spotify is working on letting free users play offline for 30 minutes every day
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) September 5, 2020
No último mês, o Spotify divulgou novas plataformas de captação de recursos, permitindo que os ouvintes do Spotify ofereçam melhor suporte a artistas em países da América Latina, como o Brasil, bem como na Turquia e Nova Zelândia.
Clique aqui e saiba mais detalhes.