Se preparem porque o Spotify está preparando uma super novidade aos ouvintes da plataforma. Na manhã desta quinta-feira (22), foi anunciado o lançamento do projeto musical original “Atemporais”, que vai trazer nada menos que oito grandes artistas em colaborações inéditas. Pabllo Vittar, Ludmilla, Mari Fernandez e muito mais estão confirmados.
LEIA MAIS:
- Pabllo Vittar libera novo trecho de “Descontrolada”, parceria com MC Carol; ouça
- Descontrolada: Veja imagens exclusivas da parceria de Pabllo Vittar e MC Carol
- Ludmilla sobre a indicação no Grammy Latino 2022: “Projeto que ninguém colocou fé”
“Atemporais” é um projeto inédito e original do Spotify. Ele tem como objetivo celebrar o legado musical de ícones da MPB que completam 80 anos em 2022 e nada mais justo que colocar Pabllo Vittar, Ludmilla, Emicida, Linn da Quebrada, Criolo, Djonga, Mari Fernandez e Marina Sena para começar o trabalho.
O conteúdo do projeto será disponibilizado de forma gratuita na plataforma de streaming e tem estreia prevista para o último trimestre deste ano. Vale destacar que dentre os homenageados estão Caetano Veloso,Gilberto Gil, Milton Nascimento e Paulinho da Viola, que tiveram suas canções escolhidas a dedo.
O “Atemporais” será apresentado como uma coletânea de oito Spotify Singles, que contarão com nada menos que versões inéditas de dois clássicos de cada homenageado. Pabllo e Linn irão regravar uma canção cada do repertório de Gilberto Gil, fenômeno baiano que completou oito décadas em agosto deste ano.
“Fiquei muito honrada pelo convite de poder fazer essa homenagem ao meu vô Gil! Ele é uma inspiração para todos e de muitas maneiras. Poder participar desse projeto é incrível demais!”, contou Pabllo Vittar.
Marina Sena e Mari Fernandez vão regravar Caetano Veloso. “É uma mistura de felicidade, satisfação e responsabilidade”, descreve Mari. Ludmilla e Djonga interpretarão clássicos de Milton Nascimento. “Essa missão não é fácil, não. Ainda mais comemorando os 80 anos do cara!”, comenta a voz de “Rainha da Favela”. “Poder revisitar a arte do Milton é a melhor homenagem que podemos fazer, continuar revisitando e deixar a arte dele viva”, completa Djonga.
LEIA MAIS:
- Sob seu alter ego DJ Ludbrisa, Ludmilla lança “Tropa da Lud”, com DJ Will22
- Mari Fernandez fala sobre inspiração em Xand Avião
- Mari Fernandez lança label e canta para multidão em Fortaleza
Emicida e Criolo cantarão Paulinho da Viola. “É um momento muito feliz de celebração porque por meio desse projeto, com essa singela homenagem, podemos apresentar para novas gerações um pouco desse Brasil que se constrói, mas como era 50, 60 anos atrás”, comenta Criolo. “Está sendo muito difícil escolher uma única música. O Paulinho da Viola, em especial, é um artista que eu consigo cantar o show dele inteiro!”, diz Emicida.
O projeto “Atemporais” tem como principal objetivo, homenagear os quatro ícones da Música Popular Brasileira que completam 80 anos este ano e marcaram a história da música nacional, cada um ao seu estilo.