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Spotify lança ‘Fresh Finds’ para artistas independentes

Brasil está entre os 13 países escolhidos para a expansão global da Fresh Finds do Spotify
Spotify lança iniciativa ‘Fresh Finds’ para artistas independentes
Foto: Capa "Fresh Finds" Spotify Brasil/Spotify

O Spotify anuncia, hoje (26), o lançamento da “Fresh Finds”, uma nova iniciativa de parceria com artistas independentes em todo o mundo. De acordo com a plataforma, a novidade tem como principal objetivo ajudar artistas em desenvolvimento a aprender, colaborar e crescer, tendo acesso a todas as ferramentas necessárias para um sucesso profissional duradouro.

A Fresh Finds é muitas vezes o primeiro nível de presença para artistas independentes em playlists do Spotify, servindo como uma plataforma de lançamento para muitos artistas que tiveram grande sucesso mainstream, como: Clairo, Omar Apollo, Curtis Waters, 100 gecs, Amine e milhares de outros.

Desde o seu lançamento em 2016, a Fresh Finds já incluiu mais de 25.000 artistas em playlists do Spotify, com uma média de ouvintes mensais aumentando 108% nos 28 dias após a inclusão, em comparação com os 28 dias anteriores. Além disso, mais de 44% dos artistas que contaram com a Fresh Finds como uma porta de entrada para a participação em uma playlist editorial do Spotify, foram adicionados a outras playlists editoriais da plataforma.

Para promover a missão de ajudar artistas emergentes a aumentar a base de fãs, o Spotify anuncia hoje a extensão da iniciativa com o lançamento das playlists Fresh Finds em 13 novos mercados: Brasil, Espanha, Austrália, Reino Unido, Filipinas, Indonésia, Singapura, Vietnã, Índia, Itália, Alemanha, Coréia do Sul e Turquia.

Aqui você encontra a imagem usada para o lançamento da playlist Fresh Finds Brasil, que conta com a artista Larinhx na capa.

Em tempo, o Spotify anunciou recentemente um novo recurso para os artistas, o “Fan Study”. O microsite oferece uma coleção de 15 percepções baseadas em dados de alto nível, desde tendências globais de escuta até hábitos de compra de mercadorias.

O estudo está dividido em quatro capítulos: Alcançar novos ouvintes, engajar fãs existentes, práticas recomendadas em torno de novos lançamentos e estratégia de mercadorias. O projeto tem como objetivo capacitar ainda mais os artistas na plataforma, democratizando o acesso aos dados dos fãs. Saiba todos os detalhes acessando aqui.

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