#BIZ

Spotify lança audiobooks no seu catálogo nos EUA

Foto: Divulgação/Spotify

O Spotify  adicionou audiobooks  ao catálogo de conteúdo na terça-feira (20).  Ao todo, são mais de 300 mil títulos disponíveis na plataforma, que podem ser acessados a partir da compra.  O mecanismo está em funcionamento apenas para os usuários dos Estados Unidos.

Leia Mais:

Segundo Nir Zicherman, vice-presidente e chefe global de audiolivros e conteúdo fechado do Spotify, em entrevista para For the Record, o potencial do áudio é ilimitado e a plataforma tem a  ambição fazer o pacote completo para as necessidades  dos usuários.

“Os audiobooks são os próximos a entrar em cena porque vemos um mercado substancial inexplorado: embora eles representem apenas 6% a 7% do mercado de livros mais amplo, a categoria está crescendo 20% ano a ano.”

Foto: Divulgação/Spotify

O novo mecanismo está disponível na plataforma ao lado da categoria de ‘músicas’ e ‘podcasts’ como uma seção na biblioteca, na pesquisa e nas recomendações selecionadas na ‘Home’. 

Como ouvir os audiobooks no Spotify?

Os audiobooks aparecerão com um ícone de cadeado no botão play, sinalizando que eles precisam ser comprados para ouvir em uma página da web. Ao retornar ao Spotify, o livro será salvo automaticamente em sua biblioteca e estará disponível para ouvir.

Os ouvintes podem baixar conteúdo para ouvir offline. O controle de velocidade também está incluído, com uma variedade de opções para acelerar ou diminuir o ritmo. E para os que desejam compartilhar sua opinião depois de ouvir um livro, ainda há um recurso de classificação, que exibirá publicamente a classificação agregada.

De acordo com Zicherman, o Spotify acredita que o áudio e o conteúdo de formato longo são um negócio que tomou uma proporção maior do que era esperado pela empresa.

“Assim como fizemos com o podcast, o audiobook apresentará um novo formato para um público que nunca o consumiu, desbloqueando um novo segmento de ouvintes em potencial. Isso também nos ajuda a apoiar ainda mais tipos de criadores e conectá-los a fãs que vão adorar sua arte, o que torna isso ainda mais empolgante.”

Foto: Divulgação/Spotify

Destaques

#Mercado

Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...

#Internacional

Música de Bruno Mars e Lady Gaga, "Die With a Smile" completa 91 dias no topo da parada global do Spotify.

#Internacional

"Who", música solo do Jimin, do grupo BTS, continua a crescer no Spotify e alcançar feitos inéditos no K-Pop.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile