Spotify investe no setor de anúncios da plataforma
O Spotify lançou hoje (24) mais uma maneira de anunciar na plataforma e dessa vez, direcionada para novos lançamentos de álbuns.
A partir de agora, os artistas e suas equipes poderão patrocinar as recomendações dos álbuns que aparecerão aos usuários do Spotify – Free e Premium – com base nos artistas que mais escutam ou sigam com frequência, combinado com a curadoria humana.
“Sabemos que pode ser difícil acompanhar todas as novas músicas de seus artistas favoritos. Entendemos – você está ocupado e há muita coisa acontecendo. Descobrir novas músicas deve ser simples e agora estamos facilitando ainda mais.
Você provavelmente notou as recomendações ocasionais em tela cheia no seu aplicativo móvel do Spotify, informando que um de seus artistas favoritos tem um novo álbum.
Com base em entrevistas que realizamos com usuários Premium, bem como suas mensagens no Twitter, os ouvintes parecem gostar desse recurso”, diz o comunicado do Spotify. Os usuários Premium poderão desativar os anúncios. Os testes foram iniciados nos EUA.
Essa é mais uma alternativa do Spotify em incentivar os anúncios patrocinados na plataforma, como uma forma de aumentar a sua receita.
Em julho, publicamos que a plataforma anunciou que possui mais de 108 milhões de assinantes e que a audiência no consumo de Podcasts aumentou 50% na plataforma. Clique aqui e veja mais.