Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Spotify lança a 2ª edição do ‘Sound Up’ no Brasil

O programa promove a diversidade de vozes em podcasting. Ao todo, 10 participantes serão selecionados para transformar ideias em projetos
Spotify lança a 2ª edição do ‘Sound Up’ no Brasil
Foto: Divulgação

O Sound Up inicia as inscrições para sua segunda edição de 19 de setembro a 14 de outubro para jovens negros de 18 a 24 anos. O objetivo do programa é diversificar as vozes no espaço de podcasts, fornecendo oportunidades educacionais, recursos e acesso a especialistas do setor aos participantes para construir e estabelecer carreiras. As inscrições estão abertas, acesse aqui.

Ao todo, serão selecionados 10 participantes, que terão uma experiência imersiva virtual e presencial, em que aprimoram sua narrativa, obtêm experiências na produção e têm a chance de desenvolver suas ideias. Durante 6 meses, os participantes recebem contínuo, e saem no final com um episódio piloto produzido profissionalmente. Além de um trailer, a chance de ganhar um aporte de verba de apoio de produção e a oportunidade de se tornar um podcast Original Spotify.

Leia Mais:

“Queremos proporcionar um espaço seguro e fazer com que novas histórias e perspectivas se destaquem no universo dos podcasts. Trazer perspectivas que antes eram inviabilizadas para o centro da conversa estimula toda a indústria e o aumento da representatividade encoraja criadores potenciais a começarem a produzir”, afirma Fernando Spuri, líder do Sound Up na América Latina.

Spotify lança a segunda edição do ‘Sound Up’ no Brasil

Fernando Spuri, líder do Sound Up na América Latina. Foto: Reprodução/LinkedIn

Criado em 2018, o Sound Up está presente em 12 mercados e ajudou centenas de graduados a encontrar oportunidades na criação de podcasts. O Brasil recebeu a primeira edição na América Latina em 2020, da qual quatro podcasts ganharam o selo Original Spotify: Calunguinha, criado por Lucas Moura e Stela Nesrine; Pavulagem, de Maickson Serrão; Preto Positivo, de Emer Conautos; e Raízes, de Caio Santos.

“O Sound Up mudou nossa perspectiva sobre nós mesmos, nos deu ferramentas e um bom tanto de caminhos possíveis. Não só criamos um dos maiores e mais importantes projetos da nossa vida até agora, como redimensionamos nossa carreira pessoal”, diz Lucas Moura.

Spotify lança a segunda edição do ‘Sound Up’ no Brasil

Lucas Moura é criador do podcast Calunguinha junto com Stela Nesrine. Foto: Reprodução/Instagram @lucasmouradr

Destaques

#Noticias

Feito inédito em sua carreira, Bruno Mars chegou, nesta terça-feira (29), ao #1 entre os artistas com mais ouvintes mensais no Spotify. O cantor...

#BIZ

O Relatório de Arrecadação Global divulgado nesta quinta-feira (24), em Paris, pela Cisac – Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores, aponta que...

#Noticias

Os fãs da Anitta aguardam ansiosamente pelo lançamento oficial de “São Paulo”, parceria da cantora com The Weeknd. No entanto, mesmo antes da chegada...