O Sound Up inicia as inscrições para sua segunda edição de 19 de setembro a 14 de outubro para jovens negros de 18 a 24 anos. O objetivo do programa é diversificar as vozes no espaço de podcasts, fornecendo oportunidades educacionais, recursos e acesso a especialistas do setor aos participantes para construir e estabelecer carreiras. As inscrições estão abertas, acesse aqui.
Ao todo, serão selecionados 10 participantes, que terão uma experiência imersiva virtual e presencial, em que aprimoram sua narrativa, obtêm experiências na produção e têm a chance de desenvolver suas ideias. Durante 6 meses, os participantes recebem contínuo, e saem no final com um episódio piloto produzido profissionalmente. Além de um trailer, a chance de ganhar um aporte de verba de apoio de produção e a oportunidade de se tornar um podcast Original Spotify.
Leia Mais:
- Spotify anuncia lançamento de “Atemporais” com Pabllo Vittar, Ludmilla e mais
- Saiba quais são as músicas mais ouvidas da história do Spotify Brasil
- Dominação: 9 músicas brasileiras aparecem no top 50 do Spotify Global
“Queremos proporcionar um espaço seguro e fazer com que novas histórias e perspectivas se destaquem no universo dos podcasts. Trazer perspectivas que antes eram inviabilizadas para o centro da conversa estimula toda a indústria e o aumento da representatividade encoraja criadores potenciais a começarem a produzir”, afirma Fernando Spuri, líder do Sound Up na América Latina.
Criado em 2018, o Sound Up está presente em 12 mercados e ajudou centenas de graduados a encontrar oportunidades na criação de podcasts. O Brasil recebeu a primeira edição na América Latina em 2020, da qual quatro podcasts ganharam o selo Original Spotify: Calunguinha, criado por Lucas Moura e Stela Nesrine; Pavulagem, de Maickson Serrão; Preto Positivo, de Emer Conautos; e Raízes, de Caio Santos.
“O Sound Up mudou nossa perspectiva sobre nós mesmos, nos deu ferramentas e um bom tanto de caminhos possíveis. Não só criamos um dos maiores e mais importantes projetos da nossa vida até agora, como redimensionamos nossa carreira pessoal”, diz Lucas Moura.