in

Spotify Kids: iniciam os testes do aplicativo independente somente com conteúdo infantil; saiba mais

Divulgação/Spotify
Spotify Kids

Divulgação/Spotify

O Spotify inicou os testes da sua nova plataforma de conteúdo o ‘Spotify Kids’ inicialmente, apenas na Irlanda, no final de outubro. A partir dos próximos meses, países que possuem o Plano Família Premium do Spotify, poderão acessar o aplicativo.

De acordo com o anúncio, o Spotify passou mais de dois anos aprendendo sobre esse espaço. Foram reunidas informações de especialistas de várias organizações, incluindo o Museu Nacional da Criança, em Washington, D.C., além da própria plataforma ter conduzido seus próprios estudos com pais de todo o mundo e aproveitado as suas informações dos grupos internos de funcionários da empresa. 

“O Spotify Kids nasceu do desejo de criar um playground de sons apenas para crianças – para construir um lugar onde crianças mais novas possam explorar suas músicas e histórias favoritas em um ambiente divertido.

O conteúdo é livre de anúncios e escolhido a dedo por uma equipe de editores, e a experiência está repleta de cores. Nossos recursos visuais ajudam a orientar as mentes jovens através do aplicativo com navegação simples e texto reduzido.

Antes de sair para explorar, cada criança também pode selecionar um avatar personalizado e um tema de cores para personalizar sua experiência.

 

Resultado de imagem para spotify kids"

Foto: Spotify Kids| Créditos: Divulgação Spotify

 

O Spotify Kids é um composto de listas de reprodução, o que facilita para as crianças encontrarem músicas e histórias de seus filmes e programas de TV favoritos ou reproduzirem sucessos de uma lista de reprodução para cantar durante sua atividade favorita – ou sua tarefa menos favorita.

Estamos empolgados com o lançamento da versão beta na Irlanda e esperamos apresentar o Spotify Kids em todos os mercados que têm o Plano Família Premium nos próximos meses.

À medida que evoluímos a experiência do aplicativo, lançaremos configurações e controles parentais aprimorados para ainda mais personalização, em um esforço para proporcionar tranquilidade aos pais”, diz Alex Norström, Chief Premium Business Officer do Spotify.

Norström ainda comenta sobre a curadoria do espaço e como ele foi planejado:

“O Spotify Kids é um aplicativo independente disponível exclusivamente para assinantes do Plano Família Premium e destinado a crianças com mais de 3 anos.

O conteúdo do Kids é escolhido a dedo por uma equipe de editores, que têm quase 100 anos de experiência combinada em curadoria de conteúdo para crianças.

Eles vêm de algumas das marcas mais respeitadas nesse espaço, incluindo Nickelodeon, Disney, Discovery Kids e Universal Pictures, além do Serviço Público na Suécia e BookBeat, que é um serviço de streaming de áudio voltado para famílias e crianças.

 

Resultado de imagem para spotify kids"

Foto: Spotify Kids| Créditos: Divulgação Spotify

 

Além do conteúdo, toda a experiência do usuário do Spotify Kids parece e se sente diferente do aplicativo Spotify. E isso é intencional.

Ele foi desenvolvido para crianças, com suas habilidades cognitivas específicas em mente e exala uma atmosfera divertida, familiar, divertida e brilhante.

Essa aparência também varia de acordo com a faixa etária – por exemplo, a arte para crianças mais jovens é mais suave e baseada em personagens, enquanto o conteúdo para crianças mais velhas é mais realista e detalhado”, afirma.

“Ter um aplicativo independente especificamente para crianças pequenas é um novo espaço para o Spotify, e entendemos as sensibilidades em torno do conteúdo infantil.

Estamos sendo muito deliberados em nossa abordagem de lançamento. Começamos com o lançamento da versão beta na Irlanda, sabendo que essa fase inicial de lançamento trará muitos aprendizados de pais, cuidadores e outros especialistas quando eles começarem a interagir com o aplicativo.

À medida que evoluímos a experiência do Spotify Kids ao longo do tempo, planejamos aprimorar os recursos de controle dos pais para permitir ainda mais personalização.

Também levaremos nossa experiência em áudio para a mesa com experiências de escuta que vão além da música, como mais histórias e audiolivros e, eventualmente, podcasts”, pontua.

O lançamento do aplicativo aponta mais uma iniciativa da plataforma em atrair assinantes premium. 

Recentemente, o Spotify divulgou que possui 113 milhões de assinantes e 248 milhões de usuários ativos, clique aqui e veja mais detalhes.