in

Spotify investe em ferramenta analítica direcionada para editoras e compositores

Chris Ratcliffe/Bloomberg via Getty Images

Chris Ratcliffe/Bloomberg via Getty Images

Durante o ano de 2018 o Spotify anunciou diversas iniciativas para a comunidade musical com o intuito de integrar funções, facilitar processos e expandir possibilidades na plataforma.

Hoje, vamos falar de um dos projetos do streaming que promete ser útil na vida das editoras, compositores e a cadeia artística musical como um todo: Spotify Publishing Analytics. Um instrumento de análise de dados, fundamental para o crescimento dos projetos lançados.

“Uma das nossas principais missões no Spotify é permitir que os criadores tenham a oportunidade de viver de sua arte. A comunidade editorial é parte integrante do apoio aos compositores que criam a música que amamos. Com mais informações, os editores têm o poder de aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pelo alcance global do Spotify e, quanto mais informações pudermos compartilhar umas com as outras, mais oportunidades poderemos ajudar a criar para os compositores” diz Jules Parker, diretor de relações e serviços da Publishing, EMEA e APAC, Spotify.

 

A ferramenta que está disponível na versão beta, fornecerá aos editores estatísticas diárias de streaming dos trabalhos e gravações que eles identificaram, incluindo o desempenho da playlist, bem como a capacidade de visualizar dados de cada um dos compositores em sua lista.

“Armados com este nível de dados de streaming, diretamente do Spotify, os editores de música podem obter insights sobre novas oportunidades para seus compositores, coletar royalties de forma mais eficiente e promover mais efetivamente seus trabalhos”, ressalta Patrick Joest, EVP Global Content Partnerships & Synch, BMG.

O Spotify Publishing Analytics não alterará nada sobre como os royalties de publicação são contabilizados ou pagos.

Para conhecer a ferramenta que está em constante atualização e estudar os seus resultados, basta clicar aqui.