in

Spotify revela a música que é hit e o artista favorito dos usuários

A experiência digital mostra o que é ‘Gostoso Demais’ na plataforma

Spotify: A audiência da música urbana cresceu 33% nos últimos dois anos no Brasil
Foto: Unsplash

O Spotify lançou ‘Gostoso Demais’, uma experiência digital personalizada para usuários e não usuários descobrirem o que é que tem bom na plataforma, acesse aqui.

Leia Mais:

A nova funcionalidade é parte de uma iniciativa da marca Meu Spotify e está disponível por meio do aplicativo do Spotify no desktop ou mobile.  Além disso, o ‘Gostoso Demais’ inclui uma campanha de marketing, criada pela Soko.

Spotify revela a música que é hit e o artista favorito dos usuários
Divugação/Spotify

Para a campanha, quatro vinhetas em animação e peças OOH (out of home) produzidas por artistas visuais de vários lugares do mundo, como o argentino Juan Lage, o duo de designers Fa-Fon, de Londres e de Vince Ibay e ​Alexandre Louvenaz. Cada vinheta traz uma situação, como o vestibular, as relações amorosas e com a família, e é embalada por funk, trap e k-pop. 

‘Gostoso demais’ no Spotify

Além disso, o Spotify disponibilizou aos usuários as curiosidades sobre sua jornada na plataforma, desde o momento em que se registraram. Assim, dá para saber a primeira música salva, além da música que é hit e o artista favorito do seu aplicativo. 

Entretanto,  quem ainda não é usuário também pode participar da experiência com quiz composto por perguntas descontraídas, como “Se você virasse presidente de uma ilha deserta, como seria a letra do hino nacional dela?” para receber uma recomendação personalizada da playlist.

Spotify revela a música que é hit e o artista favorito dos usuários
Divugação/Spotify

O Spotify disponibilizou quatro playlists de usuários do Brasil, que foram escolhidas para ilustrar as peças OOH, são elas:Mil coisas na cabeça tá ligado?’,Playlist para rebolar a raba como se não houvesse amanhã’,Sertanejo pra sofrer e sentir como é ser corno’ eTudo posso no kpop que me fortalece’. 

Essa é a primeira campanha da marca a celebrar os criadores de playlists do Spotify que também será expandida para outros países da América Latina.