O mundo da música mergulhou na era digital e dentro desse universo de infinitas possibilidades, traduzir o que os dados querem informar é fundamental.
Para essa atividade, o Spotify chama de ‘inteligência de streaming’ e lançou a ferramenta ‘Spotify for Creatives’ para auxiliar marcas, artistas e produtores de conteúdo a obterem melhores resultados.
A plataforma busca a compreensão dos comportamentos dos usuários do Spotify dentro de contextos, levando em consideração humor, momentos e mindsets – ou, em alguns casos, uma combinação dos três.
Cada vez que um usuário aperta o play, pula ou repete uma música, ou até mesmo quando faz uma pesquisa dentro da nossa plataforma, tudo isso dá informações para o Spotify sobre quem ele é.
E, com isso, o streaming possui insumos para ajudar as marcas a se conectarem ao seu público da melhor forma e nos momentos mais relevantes.
Créditos: Spotify for Brands Brasil
De acordo com o Spotify, isso significa olhar além da “demografia” (idade, idioma e localização) e falar com os ouvintes da maneira como eles querem: em um horário específico do dia, no momento em que eles optam por se conectar a nossa plataforma, de acordo com suas atividades ou até mesmo por gêneros, interesses e comportamentos.
Para os ‘criativos’, como são chamados os produtores de conteúdos para o Spotify, isso significa entender cada vez mais o que o público deseja e extrair mais das ideias criativas desenvolvidas para as marcas diretamente na plataforma.
A plataforma do Spotify for Creatives possui um site específico, além do envio mensal de uma newsletter com atualizações. Confira em seguida o que há no site:
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Inspiration: projetos recentes que fizemos com marcas ao redor do mundo e a mágica por trás deles, além de diversos conteúdos criados por fãs usando a API aberta do Spotify.
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Creative Insights: uma amostra de insights baseados em áudio e que tipo de ideia criativa eles podem gerar dentro do Spotify.
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Interactive Demo: uma experiência que mostra, na prática, insights e oportunidades criativas baseadas no seu histórico de audição, e demonstra como eles podem ser aplicados a ideias para as marcas.
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Next Practices: se as ‘best practices’ fossem realmente a melhor forma de fazer as coisas, provavelmente estaríamos desempregados. Mostramos aqui como as melhores práticas podem servir de inspiração para você criar algo novo – e não repetitivo.
Atualmente, a plataforma está disponível apenas em inglês, clique aqui para acessar.