in

Spotify firma parceria com Bandsintown para divulgar shows ao vivo

O streaming une forças com uma das principais plataformas de descoberta de eventos ao vivo para facilitar o acesso a concertos e alcançar os fãs no momento em que estão ouvindo música

Spotify faz parceria com Bandsintown para incentivar a descoberta de música ao vivo. Foto: Divulgação/Spotify e Bandsintown
Spotify faz parceria com Bandsintown para incentivar a descoberta de música ao vivo. Foto: Divulgação/Spotify e Bandsintown

O Spotify está tentando novamente aprimorar a busca por música ao vivo. Desta vez, a plataforma de descoberta de eventos ao vivo Bandsintown foi a parceira escolhida para a pesquisa de concertos e festivais dentro do streaming. A colaboração surge após tentativas anteriores do app que não alcançaram o sucesso desejado. Agora, o foco é facilitar a descoberta de shows e tornar a compra de ingressos mais fácil para os mais de 602 milhões de usuários ativos mensais globais do Spotify.

Leia Mais:

Com a indústria do entretenimento ao vivo em franca expansão, marcada por um acréscimo significativo de mais de 150 mil concertos em 2023 em relação ao ano anterior, segundo estimativas do Bandsintown, a competição se intensifica. Reconhecendo essa dinâmica, o Spotify avança para fortalecer sua posição ao integrar diretamente as listagens do Bandsintown em sua plataforma, tornando a aquisição de ingressos para shows mais acessível aos usuários.

A integração é uma extensão do “Feed de Eventos ao Vivo’’ introduzido pelo Spotify em 2022 como uma forma para os fãs de música encontrarem shows ao vivo próximos a eles. A parceria substituiu o Concert Hub desenvolvido internamente, obtendo listagens diretamente de Ticketmaster, AXS, DICE, Eventbrite, See Tickets e outros. 

Com as listas de eventos do Bandsintown agora diretamente inseridas no Spotify, os artistas podem alcançar os fãs no momento em que estão ouvindo música, promovendo um maior envolvimento e impulsionando as vendas de ingressos para seus shows ao vivo.

 Fabrice Sergent, co-fundador e sócio do Bandsintown. Foto: Divulgação
Fabrice Sergent, co-fundador e sócio do Bandsintown. Foto: Divulgação

O Bandsintown tem a missão de ajudar artistas a serem descobertos e esgotar os ingressos para shows. Com o Spotify a bordo, estamos aproximando artistas e fãs em um mundo onde cada show conta e cada fã importa”, disse Fabrice Sergent, co-fundador e sócio do Bandsintown.

A plataforma gratuita Bandsintown for Artists não apenas proporciona controle total aos artistas sobre seus dados, mas também integra diretamente essas informações ao aplicativo Spotify. Ao vincularem seus perfis do streaming ao Bandsintown e divulgarem as datas de seus shows ao vivo, os artistas podem expandir imediatamente seu alcance através das listagens de eventos ao vivo do Spotify. Essas listas serão exibidas nas páginas individuais dos artistas, no feed “Eventos ao Vivo” e na visualização “Now Playing”.

Jon Ostrow, , diretor associado de Crescimento e Descoberta, Eventos ao Vivo no Spotify. Foto: Reprodução/L
Jon Ostrow, diretor associado de Crescimento e Descoberta, Eventos ao Vivo no Spotify. Foto: Reprodução/Linkedin

Nossa parceria com Bandsintown reforça nosso compromisso de ajudar os artistas a se conectarem e monetizarem suas bases de fãs. Com mais listagens de concertos e dados diretamente obtidos dos artistas, essa integração oferece aos artistas maior controle para atualizar seus cronogramas de turnês no Spotify e, em última análise, melhorar a experiência dos fãs na descoberta e compra de ingressos“, acrescentou Jon Ostrow, diretor associado de Crescimento e Descoberta, Eventos ao Vivo no Spotify.